.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Sábado, 20.4.2024

Desporto: Taça de Portugal: Atlético-Moimenta da Beira, 4-0: Lisboetas seguem em frente Quinaz, com dois golos, Thomas e Dady, ambos com um cada, deram este domingo a vitória ao Atlético na receção ao Moimenta da Beira, por 4-0, e colocaram a equipa da 2.ª Liga na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Último classificado da série C do Campeonato Nacional de Seniores, ao final de quatro derrotas em outros tantos jogos e 16 golos sofridos, o Moimenta da Beira entrou para o relvado do Estádio da Tapadinha com a esperança fazer surpresa, mas esta esfumou-se logo os 9 minutos quando Quinaz inaugurou o marcador, de cabeça, ao aproveitar um desacerto dos centrais viseenses.
Mesmo com um mau arranque na 2.ª Liga - uma vitória, três empates e quatro derrotas - o Atlético entrou muito bem no jogo, provando a superioridade no escalão, e aos 34 minutos, de livre direto, Thomas ampliou para o 2-0. Pouco depois, novamente de cabeça, Quinaz elevou a contagem.
Sem argumentos para contrariar a formação lisboeta, os comandados de Jorge Febras entraram mais pressionantes no segundo tempo, encostaram o Atlético ao último terço do terreno, mas não conseguiam traduzir em remates o tempo de posse de bola que foram tendo.
O treinador Rui Nascimento aproveitou para colocar em campo Dady, retirando Minor López, mudança que deu mais velocidade à frente alcantarense e retraiu formação viseense, que passou a jogar de forma mais recuada.
Em cima do apito final Dady selou o resultado, após driblar dois adversários, com um remate ao ângulo direito da baliza defendida por Nuno. Aos 90+5, João Paulo viu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro algarvio Sérgio Piscarreta ao cortar uma bola com a mão. O livre direto, cobrado por Quinaz, não teve qualquer consequência.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Moimenta da Beira, 4-0.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Quinaz, 9 minutos.
2-0, Thomas, 34'.
3-0, Quinaz, 38'.
4-0, Dady, 90'.
Equipas:
Atlético: João Manuel, Leandro Albano (Parreira, 59'), Kargbo, Roberto Ribeiro, Kiki, Thomas Agyri, Pedro Ribeiro, Jorge Gonçalves (Palacio, 54'), Luís Cortez, Gonçalo Quinaz e Minor López (Dady, 60'). (Suplentes: Bernardo, Duque, Palacio, Bjorn, Ouatarra, Parreira e Dady).
Treinador: Rui Nascimento.
Moimenta da Beira: Nuno, Daniel, Élio, Luís Carlos (Pedro, 56'), Peixoto (Patrício, 56'), João Paulo, Seminário, Ivo, Kiko (Vítor, 62'), Ruizinho e Miguel. (Suplentes: Centeio, Patrício, Pedro, Vítor, Amian e João).
Treinador: Jorge Febras.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Peixoto (31'), João Paulo (33' e 90'+5), Leandro Albano (55'), Quinaz (78'), Élio (78'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a João Paulo.
Assistência: Cerca de 400 espectadores.
Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de
São João Baptista