.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Terça-Feira, 23.4.2024

300 militares ‘ocupam’ o campo do Matão
 300 militares ‘ocupam’ o campo do Matão Três centenas de militares da Brigada de Intervenção estão há uma semana aquartelados no antigo campo de futebol do Matão, em Moimenta da Beira, no âmbito da preparação e treino do Comando e Estado-Maior do exercício "DRAGÃO14", que termina amanhã, quarta-feira, dia 16. Em junho, uma outra acção de treino "JÚPITER 14", que envolveu 750 militares da mesma unidade, já tinha decorrido em Moimenta da Beira

O exercício "DRAGÃO14", que inclui uma gama diversificada de meios materiais, onde se distingue a viatura blindada de rodas PANDUR II 8×8, tem por finalidade treinar e avaliar a capacidade de planeamento, comando e controlo de operações táticas por parte do Comando e Estado-Maior da Brigada Intervenção, incluindo a projeção do Posto de Comando da Brigada, tendo como referencial organizar e treinar a Brigada de Intervenção para responder a todo o espetro da conflitualidade atual.

Fonte: Local.pt
Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de