Quarta-Feira, 24.4.2024

No Concelho da Murtosa, a Freguesia do Bunheiro foi exemplo, na deposição de óleo usado para reciclagem

Tendo-se iniciado, entre nós, em Setembro de 2009 a recolha selectiva de óleos usados, esta está ainda a dar os primeiros passos.

Segundo a empresa Enviroria, com quem a Câmara Municipal da Murtosa protocolou a gestão dos oleões colocados na área do Concelho, regista-se que, em cada mês, a adesão dos munícipes é crescente.

Apesar do volume de óleo recolhido ainda ser pequeno, a verdade é que os 150 litros representam, certamente, um ganho significativo para o Ambiente, na medida em que, ao ser reciclados e transformados em biocombustível, fogem àquele que é, infelizmente, o destino mais comum dos óleos usados: o solo.

A separação de óleos alimentares usados é feita de uma forma simples, ao alcance de todos os cidadãos: depois de usado, o óleo doméstico deverá ser guardado num recipiente – uma garrafa de óleo, ou um garrafão de água vazios, por exemplo – que, depois de cheio e devidamente fechado, é colocado no oleão.

A Junta de Freguesia do Bunheiro apela a todos os fregueses para que contribuam para um Ambiente mais saudável nesta nossa terra, separando o seu óleo alimentar usado, a exemplo de idêntico pedido que a Câmara Municipal dirigiu a todos os munícipes.

SARAU 50 anos 25 abril 4ª feira 24 de abril pelas 21h30
Futebol Norte vs Sul, 10 horas no Campo de Jogos da ACB 25 abril