Viana do Castelo, 24 mar (Lusa) - Mais de 40 bombeiros combatem um incêndio que deflagrou cerca das 14:33 em Vila Franca, Viana do Castelo, e que já alastrou a outras três freguesias da margem esquerda do rio Lima, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com fonte dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo o combate as chamas, que têm duas frentes ativas, está a ser dificultado "pelo forte vento que se faz sentir".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo disse que no local estão 41 homens e 13 viaturas dos Bombeiros Municipais e Voluntários de Viana do Castelo, apoiados pelas corporações de Melgaço e Esposende, pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e por sapadores florestais.