.:: Granja Nova e Vila Chã da Beira ::.
Terça-Feira, 14.5.2024

Limpar Portugal

No dia 20 de Março alguns populares da Freguesia de Vila Chã da Beira juntaram-se no Monte do Coelho para mostrarem o quanto é importante deixar o lixo nos devidos locais e não na floresta. Este local é usado como uma lixeira para resíduos resultantes da construção civil, da agricultura e os designados monstros (lixo doméstico de grande tamanho, ex: frigorificos). Depois de limpo pretende-se vedar os acessos a esta zona, mas acredita-se que não se vai deixar de ter lixo quer na floresta quer nas bermas das estradas, visto a sensibilidade das pessoas, para este problema, ainda ser reduzida.

Para que isto não aconteça faça a triagem dos lixos em sua casa e posteriormente coloque nos ecopontos. No caso dos monstros devem coloca-los junto aos contentores do lixo na sexta-feira antes do primeiro sabado de cada mês.

Para mais informações devem contactar com a Junta de Freguesia ou Câmara Municipal.

Granja Nova e Vila Chã da Beira © 2014 Todos os Direitos Reservados