.:: Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João ::.
Sábado, 20.4.2024
Rui Rodrigues dá novo triunfo à equipa riomaiorense ASFIC

A equipa de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se hoje, 25 de Julho, à localidade de A-dos Barbas, no  distrito de Leiria, para participar no Circuito de ciclismo pertencente à federação de ciclismo de Santarém.

A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic  apresentou-se neste circuito com os ciclistas Rui Rodrigues, Diogo Nunes, Davide Garrido,  Luís Vicente, Ricardo Silva, Jorge Madeira e Nuno Margalho.

Nesta prova, Rui Rodrigues e Davide Garrido estrearam os novos equipamentos de campeões regionais, que obedecem a normas em relação à publicidade.

O circuito foi composto por 10 voltas de 9,3 km, perfazendo um total de 93 km. A corrida desde o inicio foi sempre atacada, e andou a grande velocidade, pois cada volta continha 5 sprints especiais e 1 contagem de montanha.

À passagem da segunda volta, a ASFIC atacou a corrida, por parte do seu atleta Luís Vicente, e a ele juntaram-se 5 ciclistas. Deste ataque viria a formar-se o duo da fuga da corrida, onde se destaca o atleta da ASFIC Diogo Nunes, que acompanhado pelo ciclista da equipa da casa André Filipe, andaram fugidos até a última volta, ajudando-se mutuamente e repartindo entre si os Sprints e as contagens de montanha.

Na última volta os fugitivos foram alcançados pelo pelotão, onde estavam os atletas Ricardo Silva, Jorge Madeira e Davide Garrido, que durante toda a corrida fizeram um trabalho magnifico em prol do líder da equipa ( Rui Rodrigues ),  resguardando-o e protegendo-o  de desgastes para que no fim pudesse ele atacar e ganhar a corrida.

Nos últimos metros, Davide Garrido lançou o Rui Rodrigues, que sprintou, isolou-se e cortou a meta sozinho, vencendo assim a corrida.

Rui Rodrigues percorreu os 9 3km da corrida em 2h19, a uma velocidade média de 40 km/h.

Em comunicado a direção da ASFC enalteceu mais este feito, “elevámos ao mais alto nível a Cidade de Rio Maior e os nossos patrocinadores,  e uma vez mais toda a equipa está de parabéns, pois as vitórias são fruto do excelente trabalho desempenhado por toda a equipa, que trabalha arduamente no sentido de conseguir sempre bons resultados”.

O Atleta Rui Rodrigues dedica a vitória de hoje ao patrocinador da equipa Gonçalo Pinheiro do Grupo Parapedra, que fez questão de mandar fazer e oferecer os equipamentos de campeões regionais.

in ' wwwcomercioenoticias.pt '

www.sjr-rsj.pt

Mercado Mensal
www.sjr-rsj.pt
Meo Kanal
QR Code - Siga-nos!
Especialidades Médicas
Escola de Música de Ribeira de S. João
Programa 'Mais Desporto, Mais Saúde'
Espaço do Cidadão - JÁ DISPONÍVEL !
Percurso Pedestre
Centro Social Paroquial S. João Batista