.:: Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João ::.
Sábado, 20.4.2024
Caminhada Solidária

25 de Abril de 2017

Mais informações no cartaz em anexo.

Publicado: 2017-04-21
Qualificação escolar e profissional

Qualifica-te !

HOJE !

Qualificação escolar e profissional.

Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, com o apoio da Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João.

20 de Abril de 2017, 21H

Publicado: 2017-04-20
Comissão Vale de Barco

Comissão de Melhoramentos e Centro de Convívio Recreativo e Cultural de Vale de Barco

Almoço Convívio
25 de Abril de 2017, 13H.

Publicado: 2017-04-19
Recuperação e melhoria da via pública

A Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João , encontra-se a proceder a obras de beneficiação e alcatroamento na Rua 1° de Maio, (Cabeça Gorda - Fonte Nova) em S. João da Ribeira.

Pedimos desculpa pelos eventuais constrangimentos e incómodos originados pela intervenção.

2ª Fase do Campeonato Distrital da Inatel - Época 2016/2017

Próximo Jogo:

Casa do Povo de S. João da Ribeira Vs. Assentiz
23 de Abril de 2017, 16H
Local: Campo de Jogos D. Mariazinha em S. João da Ribeira

Edital - Assembleia de Freguesia - 26 de Abril de 2017

Centro Social Paroquial de São João Batista

Noite de Fados - 05 de Maio de 2017, 21H
Centro Cívico de S. João da Ribeira

Com o apoio da Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João.
Ajude-nos a ajudar !

Reservas na Secretaria em S. João da Ribeira ou Ribeira de S. João.

Mais informações no cartaz em anexo.

Campanha de Recolha de Papel

Angariação de Fundos para a Remodelação das Salas de Catequese Paroquial de São João Batista da Ribeira

A Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, apoia a causa anunciada e promove a mesma.

Apoio da Recoverde - Gestão de Resíduos, Lda.

Mais informações e locais de entrega no cartaz em anexo.

AJUDE-NOS A AJUDAR !

Virgínia Linhares; Leandro Jorge;

Qualifica-te !

Qualificação escolar e profissional.

Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira de Rio Maior, com o apoio da Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João.

20 de Abril de 2017, 21H

Publicado: 2017-04-13
Notícia Publicada na Página Oficial do ' Município De Rio Maior '

www.cm-riomaior.pt

A Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, fez-se representar por Olga Paula e Miguel Pedro, Secretária e Tesoureiro, respectivamente.

O Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues, inaugurou no passado domingo, 9 de Abril, na freguesia de Arrouquelas, Rio Maior, uma nova variante dos Caminhos de Fátima ligando Azambuja a Amiais de Baixo com passagem pelo concelho de Rio Maior.

As cerimónias de inauguração que contaram com representantes das 14 freguesias que este caminho atravessa, do Centro Nacional de Cultura e também da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, tiveram início com a celebração da tradicional missa de Domingo de Ramos na Igreja Paroquial de Arrouquelas.

Seguiu-se uma pequena cerimónia de bênção da placa que assinala aquele caminho, no largo fronteiro à igreja paroquial, com Mário Pião, Presidente da Junta de Freguesia local, a agradecer a todos os que colaboraram neste projeto e o tornaram possível e Isaura Morais a reconhecer o excelente trabalho efetuado e a convidar os peregrinos a virem conhecer as freguesias do concelho de Rio Maior que o caminho atravessa, nomeadamente Arrouquelas, União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João e União de Freguesias de Arruda dos Pisões e Outeiro da Cortiçada.

O caminho agora inaugurado dispõe de sinalética e marcações adequadas para orientar os peregrinos no seu trajeto, obra das Juntas de Freguesia e de um conjunto de cerca de 50 voluntários que procederam à sua instalação.

No ano em que se comemora o Centenário das Aparições de Fátima e com a visita do Papa Francisco ao Santuário, o Centro Nacional de Cultura acolheu favoravelmente esta proposta da Freguesia de Arrouquelas, que teve o apoio de todas as câmaras municipais e freguesias envolvidas, bem como dos delegados de cada caminho, e efetuou um esforço adicional no sentido de fazer com que este novo caminho fosse instalado e que os Caminhos já existentes se encontrem em boas condições e ofereçam uma boa alternativa às estradas perigosas e movimentadas, permitindo que os peregrinos possam desfrutar da natureza e encontrar o sossego e o silêncio propícios a uma caminhada feliz e segura.

Notícia Publicada na Página Oficial da ' Junta de Freguesia de Arrouquelas '

No passado domingo foi inaugurado o percurso - Caminhos de Fátima - Variante Azambuja- Arrouquelas- Amiais de Baixo. A comemoração decorreu no adro da igreja contando com a presença da dra Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, de sua excelência reverendíssima, sr. Bispo Manuel Pelino, acompanhado do sr. padre Cláudio Rodrigues, em representação do Centro Nacional da Cultura, sr. dr. Lourenço de Almeida, e dos presidentes de junta de freguesia envolvidos no projeto. No final da missa de domingo de ramos. Procedeu-se a inauguração dos caminhos de Fátima com a bênção de sua excelência reverendíssima, Manuel Pelino, bispo de Santarém.
Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos no projeto.
Um bem haja pela vossa presença.

Notícia Publicada no Jornal Online ' Comércio & Notícias '

www.comercioenoticias.pt

Foi inaugurada em Arrouquelas a Variante dos Caminhos de Fátima

Mais desenvolvimentos no link abaixo indicado.

seguinte > fim >|
Mercado Mensal
Meo Kanal
QR Code - Siga-nos!
Especialidades Médicas
Escola de Música de Ribeira de S. João
Programa 'Mais Desporto, Mais Saúde'
Espaço do Cidadão - JÁ DISPONÍVEL !
Percurso Pedestre
Centro Social Paroquial S. João Batista