.:: Junta de Freguesia de Ancora ::.
Terça-Feira, 23.4.2024

Publicado: 2014-03-14

Âncora à Lareira
Para relembrar tradições ancestrais, e degustar sopas típicas dos Ancorenses bem como outros sabores já experimentados e ao gosto de todos, a Junta de Freguesia de Âncora realiza o Âncora à Lareira no próximo dia 15 de Fevereiro a partir da 18:00h no Largo da Junta. Com animação alusiva e petiscos deliciosos, esperamos a comparência de todos para em conjunto reviver as tradições Ancorenses.

Publicado: 2014-02-15
Ajuda ao Diogo
Junta as tampinhas plásticas e embalagens e entrega-as na junta de freguesia de Âncora

Publicado: 2013-06-17
Concluída a pavimentação da 1ª Fase da Calçada do Dourado
Intervenção englobada no PPI da Junta, permitiu pavimentar uma grande parte da Calçada do Dourado.

Publicado: 2013-02-20
No dia 16 de Setembro de 2012 realizou-se a iniciativa “Vamos Pintar a Aldeia Âncora”, tendo como curador Mário Rebelo de Sousa, conterrâneo e morador na freguesia de Âncora.

Publicado: 2013-01-31
Alargamento do Troço Cantoneiro/Stº António

Publicado: 2012-10-06
Junta de Freguesia procura regulamentar o cemitério da Freguesia.

Publicado: 2012-10-01
Correcção de notícia publicada pelo Jornal Digital Caminha 2000

A Junta de Freguesia de Âncora lamenta que o jornal digital Caminha 2000 na sua edição nº 568 de 31/12/2011, tenha deturpado algumas afirmações feitas no decorrer da Assembleia de Freguesia de Âncora realizada a 16 de Dezembro último.

Entre as quais a abordagem que é feita à relação entre o Centro Cultural e Desportivo Ancorense (CCDA) e a Junta de Freguesia “não passa por bons momentos”. A Junta de Freguesia não mantêm qualquer animosidade para com o CCDA, e relativamente ao centro de convívio apenas pretendeu salvaguardar a sua situação, mantendo a intenção de pugnar por este serviço com as devidas condições legais exigidas, bem como com mais valências e abrangente a toda a população da freguesia.

Relativamente à parte desportiva, a Junta de Freguesia apenas julga não ser prioritário um investimento profundo no clube uma vez que todos os atletas jovens pagam uma mensalidade, e sendo uma pequena minoria oriunda da freguesia de Âncora, não pretende a Junta penalizar a freguesia não investindo nas suas verdadeiras carências.

A Junta de Freguesia nunca referenciou estar insatisfeita com o comportamento da Câmara Municipal de Caminha relativamente à Mata da Gelfa, mas sim com o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB).

A Junta de Freguesia

Publicado: 2012-01-05
A Junta de Freguesia está a realizar uma intervenção de repavimentação e encaminhamento de águas pluviais na Rua da Linda.

Publicado: 2011-08-26
Já está disponível uma nova edição do Boletim Informativo.

Publicado: 2011-06-18
Junta de Freguesia procede a requalificação dos jardins envolventes dotando os mesmos de um aspecto mais agradável e renovado.

Publicado: 2011-03-19
  |< início < anterior seguinte > fim >|