.:: Freguesia de União das freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista ::.
Quarta-Feira, 18.5.2022
SECRETÁRIA DE ESTADO INAUGURA MONUMENTO AOS COMBATENTES
UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SANTA EUFÉMIA E BOA VISTA HOMENAGEIA ANTIGOS COMBATENTES (14 NOV 2021) -

A Cerimónia de Inauguração do Monumento aos Combatentes, em Santa Eufémia, sede da União das Freguesias, foi presidida pela Senhora Secretária de Estado dos Recursos Humanos e Antigos Combatentes, professora doutora Catarina Sarmento Castro.

Procedeu à bênção do monumento o Reverendo Padre Nuno Gil e, na cerimónia, usaram da palavra Mário Rodrigues, presidente da União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara de Leiria e a Senhora Secretária de Estado dos Recursos Humanos e Antigos Combatentes, professora doutora Catarina Sarmento Castro.

Para além de inúmeros combatentes e população em geral, do executivo e membros da assembleia de freguesia, participaram também Coronel Norberto Serra, Presidente do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes e Coronel Marques Avelar, Comandante do Regimento de Artilharia, nº 4.

Houve lugar à deposição de coroa de flores, um momento de silêncio pelos combatentes e interpretação do Hino Nacional pela Banda Filarmónica de São Tiago, de Marrazes.

As honras militares aos combatentes que sacrificaram a vida em defesa de Portugal foram executadas por uma força do Regimento de Artilharia Nº4 e um Terno de Clarins, da Fanfarra do Exército, sediada em Coimbra.

A força foi comandada, pela 2ª Furriel Sofia Popelych.
Visite-nos
HOMENAGEM AOS COMBATENTES - DIA 14 NOV 2021 - SANTA EUFÉMIA
CORTE TEMPORÁRIO DE TRÂNSITO - 14 NOV 2021 - [9H - 11H15M]
Património e Gastronomia