.:: Junta de Freguesia de Ferreiras ::.
Sábado, 08.5.2021

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
TRABAHAMOS DIARIAMENTE POR UMA FREGUESIA LIMPA E CUIDADA
A Junta de Freguesia de Ferreiras está a proceder à limpeza e deservagem de bermas e passeios em toda a Freguesia. A intervenção surge no âmbito da manutenção do espaço público da Freguesia. Contamos com a sua ajuda para melhorar e dotar a nossa Freguesia de mais e melhores condições para todos, reporte-nos quaisquer ocorrência, deixando-nos a sua mensagem. geral@jf-ferreiras.pt 289572806

Publicado: 2021-03-03
CONCLUÍDAS AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DE VÁRIAS RUAS NA FREGUESIA
No âmbito do contrato interadministrativo celebrado entre a Junta de Freguesia de Ferreiras e a Câmara Municipal de Albufeira, foram requalificadas, com novo pavimento as seguintes artérias: Beco da Torre, Beco do Escarapão, Beco da Alegria, Rua da Alegria, Estrada das Texugueiras Os valores investidos nestas obras resultam da transferência de verbas municipais para a Junta de Freguesia de Ferreiras. O Presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras Jorge do Carmo, acompanhado do seu Executivo, visitou os arruamentos cujas obras ficaram concluídas no início do mês de Fevereiro 2021. O Presidente, Jorge do Carmo, deixou claro, mais uma vez, que "a delegação de competências das juntas, com a transferência de verbas do orçamento municipal, impõe que os autarcas apresentem trabalho e obra na freguesia. Ferreiras é um bom exemplo desse trabalho e do bom aproveitamento das verbas transferidas no âmbito dos Contratos Interadministrativos celebrados com a Câmara Municipal de Albufeira

Publicado: 2021-02-26
SALA DE INFORMÁTICA DISPONÍVEL PARA AS CRIANÇAS DA FREGUESIA
Em face da nova metodologia adotada pelo Ministério da Educação no âmbito do ensino á distância, a Junta de Freguesia coloca á disposição dos pais das crianças da Freguesia a sua sala de informática, sito no edifício da Junta, Estrada do Paraíso, com os seus computadores e impressoras para todos aqueles que não tenham computador, ou tendo computador, não tenham forma de imprimir trabalhos e fichas. Para a utilização dos equipamentos deverá ser feito um agendamento prévio através do número 289572806 ou geral@jf-ferreiras.pt

Publicado: 2021-02-22
Obra de requalificação do Poço das Canas.
Os trabalhos de requalificação do Poço das Canas encontram-se em fase final. A intervenção permitiu a recuperação do Poço e irá criar um pequeno espaço de lazer na zona envolvente. Esta obra faz parte de um projeto, que está a ser desenvolvido pela Junta de Freguesia, visando a requalificação dos vários Poços existentes na Freguesia de Ferreiras.

Publicado: 2021-02-16
Aviso aos proprietários de terrenos sobre trabalhos de limpeza

Publicado: 2021-02-11
AVISO À POPULAÇÃO
Devido a trabalhos na Rede de águas residuais, será necessário o corte de Trânsito entre a Oficina Balbino,e a Rotunda de Ferreiras entre os dias 8 e 12 de Fevereiro.

Publicado: 2021-02-04
A JUNTA DE FREGUESIA DE FERREIRAS APOIA O DESPORTO LOCAL
Solidária com as dificuldades que o Futebol Clube de Ferreiras tem demonstrado no que diz respeito ao seu parque informático, a Junta de Freguesia de Ferreiras procedeu esta Quarta-feira, à entrega de diverso equipamento informático, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de funcionamento desta Coletividade da nossa Freguesia.

Publicado: 2021-02-03
Homologação da lista unitária

Publicado: 2020-09-11
CAMPANHA SOLIDÁRIA
Um futuro melhor escreve-se com Solidariedade

Publicado: 2020-08-26
Repavimentação da Rua do Pontão em Ferreiras
A Rua Pontão foi totalmente repavimentada, depois de deliberado em reunião ordinária da Junta de Freguesia de Ferreiras por ajuste á empresa Paviwater, que além desta Estrada irá também repavimentar e melhorar outras estradas e acessos da Freguesia. A Junta de Freguesia irá assim investir 29.500€ nesta e outras obras de requalificação e repavimentação, melhorando o acesso e circulação da sua população e de quem visita Ferreiras. A obra de repavimentação daquela rua encontra-se totalmente concluída, satisfazendo assim as necessidades e vontade dos moradores, que após anos viram tapados as dezenas de buracos do antigo pavimento.

Publicado: 2020-08-16
Mercado de Ferreiras mais funcional e apelativo depois das obras
A Junta de Freguesia das Ferreiras realizou obras no Mercado Municipal, com vista à melhoria das condições do espaço, quer para os comerciantes, quer para os clientes. Foi pintada toda a área do mercado, adquiridos frigoríficos novos e melhoradas as bancas com a colocação de torneiras novas em algumas delas. Segundo as normas da DGS, e diretrizes da proteção civil, a Junta de Freguesia de Ferreiras colocou sinalética adequada ao combate à pandemia do corona vírus (COVID- 19), assim como colocou também à entrada um dispensador de álcool gel. Além destes trabalhos, procedeu ainda à abertura de concurso para as bancas vazias, ficando assim o Mercado mais preenchido e apelativo. As obras irão continuar, com a pintura artística de grafitis na parte frontal do edifício de forma a embelezá-lo tornando-se num espaço mais agradável e funcional tanto para quem compra, como para quem vende. O Presidente da Junta, Jorge do Carmo, salientou que a realização deste investimento permite uma nova dinâmica e projeção deste espaço comercial, criando assim mais oportunidades de negócio para quem vende e para quem quer comprar produtos frescos e locais. O mercado está localizado no centro de Ferreiras, numa zona com forte relacionamento com o setor da restauração, já que na proximidade existem vários restaurantes, bares e vários serviços.

Publicado: 2020-08-11
Contratos-Programa
“Como já vem sendo hábito, a Junta de Freguesia de Ferreiras celebrou, no passado mês de Julho, a assinatura de vários Contratos-Programa, com instituições de cariz social, desportiva, cultural e recreativa do Concelho de Albufeira,

Publicado: 2020-08-03