| 
                                    
                                  A IPBrick complementa a solução de  software com hardware seleccionado para permitir uma integração optimizada de  voz e dados, respondendo às exigências da integração necessária entre a  telefonia tradicional, os novos telefones VoIP SIP e fornecedores de SIP.
                                     
                                  A IPBrick implementa um Gateway  completo PSTN/VoIP, permitindo a ligação directa ao PBX (RDIS E1/Bri e linhas  analógicas), a operadores PSTN, à LAN da instituição e à Internet. O  encaminhamento inteligente permite o fluxo de voz através de VoIP, ou através  do tradicional RDIS, ou mesmo linhas analógicas. A IPBrick integra uma  funcionalidade de controlo de tráfego que irá dar prioridade todas as ligações  de telefonia. O número de chamadas telefónicas activas e simultâneas é apenas  limitado pela capacidade da sua ligação à Internet.
                                   
                                  Tudo isto vem pré-instalado e está  pronto a usar. 
                                  
                                  IPBrick  – caracteristicas 
                                    IPBrick - Comunicações de VozComunicação de dados VoIP       baseada em protocolos standard de Internet (SIP, RTP) Transferência segura de dados       VoIP através de túneis VPN definidos Negociações Voice Call       inteligentes para servidores VoIP estrangeiros, Fornecedores de SIP e       redes de telefone tradicionais. Controlo da ligação entre a       linha RDIS/Analógica e o seu PBX Uma evolução da migração,       incorporando a herança dos telefones RDIS/Analógicos e PBX para a       tecnologia VoIP Integração com operadores de       VoIP Características avançadas de       QoS com integração de gestão de largura de banda  As  funções de PBX são administradas através da interface web da IPBrick. Por  exemplo, a atribuição dos endereços VoIP e das extensões telefónicas aos  terminais correspondentes. A IPBrick oferece a manipulação de números dentro de  um plano activo de marcações (números marcados e recebidos). As funcionalidades  incorporam gestão de filas de espera e políticas de encaminhamento muito  flexíveis. Para  chamadas telefónicas realizadas via Internet, isto significa ligações de voz  para fora da LAN, o transporte de dados é directamente negociado com o  destinatário VoIP ou entregue a um fornecedor SIP público. Os fornecedores SIP  oferecem tecnologia VoIP Gateway para tratar a chamada para terminais  telefónicos tradicionais (ISDN, PSTN, telemóveis). Dentro da sua LAN, a IPBrick  actua como uma Gateway por defeito. (SIP Proxy, VoIP Registrar) e trata as  chamadas recebidas conforme as necessidades.
 
                                  O equipamento telefónico existente encaminha as suas chamadas através do  PBX ligado à IPBrick. Este PBX comporta-se de forma transparente com a IPBrick,  permitindo decisões inteligentes da distribuição de chamadas, que são  negociadas com as redes de telefone tradicionais (ex. chamadas de emergência,  fax) ou via VoIP com a Internet. |