.:: Freguesia de União das freguesias de Romeira e Várzea ::.
Sexta-Feira, 26.4.2024

Dia da Defesa Nacional
DESFILE DO CARNAVAL INFANTIL - sábado 22 de fevereiro, 14h

No próximo dia 22 de fevereiro, sábado, pelas 14H00, sairá à rua o tradicional desfile do carnaval infantil, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas da Murtosa e da Câmara Municipal, uma iniciativa que, ao longo de mais de 30 anos, foi ganhando uma dimensão e uma projeção crescentes, que a tornaram no maior evento a ter lugar na Murtosa depois da Romaria de São Paio da Torreira.

Centenas de crianças dos estabelecimentos de ensino do Concelho irão desfilar no centro da vila da Murtosa, num colorido e animado corso que conta também com a participação de muitos grupos de adultos. Ao todo, serão mais de 1700 figurantes, distribuídos por 5 escolas do ensino público, 8 instituições particulares (crianças e idosos) e 10 grupos organizados de adultos.

O Corso sairá da antiga escola Padre António Morais da Fonseca e seguirá, para norte, pela Avenida do Emigrante e pela Avenida Padre António Morais da Fonseca, em direção à chamada rotunda da “Caixa Agrícola”. Daí, rumará pela Rua Carlos Sousa Ferreira até à Igreja de Pardelhas e, depois, pela Avenida 29 de Outubro até à Praça Jaime Afreixo. Do centro, seguirá pela Rua António José de Freitas Guimarães até à Santa Casa da Misericórdia, infletindo, à direita, em direção ao atual Centro de Saúde, infletindo, depois, à esquerda, no Infantário, rumo à rotunda das piscinas e terminando, novamente, na antiga Escola Padre António Morais da Fonseca.

Para além do desfile das escolas, ponto alto dos festejos de Entrudo, a programação carnavalesca Murtoseira contemplará ainda as chamadas “Noites de Folia”, dinamizadas pelos Grupos de Carnaval com a colaboração da Câmara Municipal da Murtosa, que decorrerão nos dias 15 e 21 de fevereiro, a partir das 19H00, numa tenda montada nas antigas instalações da Escola Padre António, com tasquinhas de comes-e-bebes e a atuação de bandas convidadas.

Assim, no dia 15 de fevereiro, atua a banda “Ganda Malucos”. No dia 21, a animação estará a cargo de “Nuno Albatroz e Banda ”. No dia 22, após o desfile, a animação continua, na tenda, a partir das 17H00, com Alex Express. A entrada é livre.

O cartaz deste ano é da autoria do jovem designer Murtoseiro Marcelo Valente, que venceu o concurso, lançado pelos grupos de carnaval, para criação do logótipo do Carnaval da Murtosa.

Cartaz e notícia extraída da página do Município da Murtosa

Árvore Milenar
Casais S. Brás - União das Freguesias
Árvore Milenar<br>Casais S. Brás - União das Freguesias