.:: Junta de Freguesia de Marinha das Ondas ::.
Quinta-Feira, 09.12.2021

Projeto Sem Diferenças da Cáritas assinalou Dia da Igualdade

Este ano, o Projeto Sem Diferenças E8G propôs-se a trabalhar, junto das crianças do 1º ciclo, a temática da "Igualdade de Diretos e Integração das Diferentes Culturas". A dinamização do tema decorreu em sessões realizadas dentro do espaço escolar e em coordenação com os professores titulares de cada turma.

Um outro desafio lançado à comunidade da Freguesia da Marinha das Ondas foi um encontro de partilha e animação, no qual fossem reproduzidos aspetos relevantes de cada cultura. A esta iniciativa associaram-se a Junta de Freguesia da Marinha das Ondas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 da Marinha das Ondas e a Comunidade de Migrante do Nepal da Marinha das Ondas. O resultado foi um momento carregado de riqueza cultural, partilha de sons, sabores e jogos tradicionais. A atividade desenvolveu-se no recinto da Piscina na Marinha das Ondas e contou com a presença de cerca de 150 pessoas, de várias nacionalidades: portuguesa, nepalesa, holandesa, uzbeque, ucraniana e bengalis.

É assim que se apresenta a riqueza da Freguesia da Marinha das Ondas, com uma comunidade aberta que troca entre si tradições e saberes e pode através das pessoas que acolhe, aprender um pouco sobre o mundo. Esta é uma freguesia que representa a globalidade e através do Dia da Igualdade conseguiu mostrar provas disso mesmo através de jogos tracionais, gastronomia e muita música e animação.

Informação - Mercado de Marinha das Ondas
Mercado de Marinha das Ondas
QUEIMAS E QUEIMADAS AGRÍCOLAS
Cuidados a ter com Práticas Agrícolas envolvendo o uso do Fogo - queimas e queimadas