.:: Junta de Freguesia de Caíde de Rei - Lousada ::.
Terça-Feira, 24.5.2022

"Caíde Natal'21" alegrou a quadra natalícia na freguesia
No dia 12 de dezembro, pelas 16h00, aconteceu a apresentação do livro "Direitos não confinados" no Auditório da Junta de Freguesia, com a presença do autor Frei João Costa e Verónica Parente (online). O livro apresenta ilustrações e interpretações dos direitos das crianças.

Às 17h30, do mesmo dia, procedeu-se à inaguração da árvore de natal construída com materiais reciclados e que contou com o apoio da comunidade. Aconteceu ainda a largada de balões luminosos para homenagear a criança que partiu de forma inesperada.

No dia 19 de dezembro, pelas 15h00, o Pai Natal chegou ao Largo da Igreja de Caíde de Rei para oferecer prendinhas a todas as crianças presentes. Uma tarde que espalhou alegria e animação aos caídenses que se dirijiram àquele local.

De salientar que as rotundas, o coreto e a sede da Junta de Freguesia contaram com iluminação de natal, por forma a dar mais cor e luz à freguesia nesta época.
Autarcas
Retrospetiva Histórica
Caíde em Linha
A localidade Caíde de Rei viu chegar o comboio a 20 de Dezembro de 1875.
Agricultura - O Linho
A cultura do linho foi, até há alguns anos atrás, um dos aspetos notáveis desta terra de Caíde.
Mapa da Freguesia de Caíde de Rei
Junta de Freguesia de Caíde de Rei - Lousada © 2009 Todos os Direitos Reservados