.:: Freguesia de Eiras ::.
Sexta-Feira, 17.5.2024

II BAIRRO FLORIDO-EVENTO LEVADO A EFEITO PELO GRUPO FOLCLÓRICO BAIRRO DO BRINCA

II Concurso " Bairro Florido"

REGULAMENTO

1- Entidade Promotora

O Grupo Folclórico e Etnográfico do Brinca - Eiras - Coimbra, projecto "BAIRRO COM CULTURA", organiza o I Concurso"Bairro Florido".

2- Objetivos

Este concurso tem como principais objetivos o embelezamento das Janelas e Varadas do Bairro do Brinca e bairros limítrofes, sensibilizando os moradores para outras formas de sentir e viver a sua comunidade. Pretende-se ainda incentivar a descoberta e o gosto pelos espaços verdes, proporcionando desse modo novas vivências e formas de estar, o civismo, a consciência ambiental e o contacto com a natureza.

3- Destinatários

Podem participar neste concurso todas as pessoas que residam no Bairro do Brinca e bairros/ruas limítrofes (Relvinha, Loreto, S. Miguel, Estrada de Eiras...)a título individual ou colectivo (condomínios), bem como, todas as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis na referida área.

4- Condicionantes

a) A categoria a concurso deve ser visível da via pública, assim sendo, as plantas têm de estar no exterior.

b) Também é requisito indispensável que todos os espaços a concurso possuam plantas e flores naturais, sob pena de serem excluídos.

c) Ao júri reserva-se o direito de exclusão de espaços a concurso que face aos materiais utilizados, se tornem manifestamente inestéticos e /ou inadequados por apresentarem risco de queda de materiais sobre a via pública.

5-. Responsabilidade

A responsabilidade civil por qualquer acidente ocorrido com as exposições das Janelas e/ou Varandas cabe ao concorrente. A entidade promotora do concurso não assume qualquer responsabilidade por danos que venham a ocorrer por quedas de materiais para a via pública, bem como, perante outras situações que possam causar danos em pessoas e bens.

6-. Período do Concurso

Os espaços a concurso terão de estar floridos durante o dia 19 de Maio de 2013.

7-. Entrega das Inscrições

As inscrições deverão ser entregues até ao dia 15 de Maio de 2013.

Cada participante deve preencher todos os dados que são solicitados, sob pena de não serem submetidos à avaliação.

Depois de reunidas as inscrições, será definido um itinerário pelos elementos da organização.

8. Júri do Concurso

Todos os actos do concurso, designadamente a apreciação, ponderação e atribuição dos prémios, são da competência do júri, a cujas decisões não haverá recurso.

Os jurados serão num total de 5 e todos eles serão convidados pela organização do concurso.

9-. Critérios de Apreciação

O júri na apreciação das diferentes categorias a concurso ponderará os seguintes critérios de apreciação:

a) Criatividade e originalidade do conjunto apresentado (0-20 pontos);

b) Riqueza e harmonia das cores das plantas apresentadas (0-20 pontos);

c) Riqueza, densidade e diversidade da floração (0-20 pontos);

d) Enquadramento das plantas na arquitectura do edifício em causa (0-20 pontos);

e) Estado fitossanitário (aparente) das plantas (0-10 pontos).

10. Prémios

a) A cada categoria serão atribuídos prémios:

Janela mais Florida

Varanda mais Florida

Muro mais florido

Porta mais florida

Jardim mais florido,

Montra mais florida.

11. Prémios

A todos os concorrentes será atribuído um Certificado de Participação.

Serão atribuídos prémios simbólicos (surpresa) para os três primeiros classificados.

12-. Divulgação dos Resultados e Entrega dos Prémios

A divulgação dos resultados e entrega dos prémios serão efectuadas no dia 19 de Maio de 2013, no final da iniciativa, no Largo da Capela, depois das 18 horas.

13-. Nota Final

As dúvidas e casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pelo júri do concurso

Veja aqui o prospecto

Venda de Livros