.:: Freguesia de Eiras ::.
Quinta-Feira, 02.5.2024

PROJECTO TRAMPOLIM-BAIRROS DA ROSA E INGOTE

O projecto Trampolim promovido pelo Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Coimbra, está sediado nos Bairros da Rosa e Ingote desde 2004, fazendo parte dos 120 projectos do Programa Escolhas que estão distribuídos por todo o território nacional e ilhas.

Este projecto é constituído por um conjunto de entidades reunidas em consórcio, da qual fazem parte o Município de Coimbra como entidade promotora, a Inoviter, a Caritas Diocesana de Coimbra, o Agrupamento de Escolas da Pedrulha, o Cearte e a Associação Cigana de Coimbra.
Visto que em Novembro de 2009 termina a terceira fase de execução do Programa Escolhas, 2ª fase do Programa Trampolim, na Câmara Municipal de Coimbra procedeu-se à assinatura do acordo de consórcio, no dia 29 de Setembro, ao qual se juntam dois novos parceiros, o Teatrão e a Companhia Mandacaru.
Este projecto que se candidata por um período de mais três anos, segundo a sua coordenadora Maria João Guerreiro, tem cinco medidas de intervenção fundamentais. São elas: Medida 1 – Inclusão Escolar e Educação não formal; Medida 2: Formação Profissinal e Empregabilidade; Medida 3: Dinamização Comunitária e Cidadania; Medida 4: Inclusão Digital; Medida 5: Empreendorismo e capacitação dos jovens.
Para Gouveia Monteiro, Vereador do Pelouro da Habitação uma das mais valias deste projecto é de ao longo dos anos os jovens que nele participam se terem afirmado cada vez mais ao ponto de serem capazes de criarem as suas próprias actividades.
O Vereador reforçou esta ideia, afirmando que têm aparecido em algumas áreas grandes valores que é preciso ajudar a lançar para o mercado de trabalho.
João Rebelo, Vice Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, enalteceu este projecto afirmando que “estando num momento em que os meios são escassos, as verbas se forem canalizadas para projectos sociais, são bem empregues”.

Venda de Livros
Dia da Defesa Nacional
Paisagem
DGAI - Aviso aos Cidadãos Eleitores