.:: Santa Marinha e São Pedro da Afurada ::.
Domingo, 05.5.2024

ENTREGA DE CABAZES DE NATAL

O Presidente Paulo Lopes, acompanhado do seu Executivo, alguns membros da Assembleia de Freguesia e funcionários fizeram a entrega de 450 cabazes de Natal nas freguesias de Santa Marinha e da Afurada, a famílias carenciadas.
Estiveram também presentes a Dr.ª Veneranda Carneiro, Presidente da Delegação de Vila Nova de Gaia da Cruz Vermelha Portuguesa, na entrega em Santa Marinha e o empresário Sr. António Barbosa, Presidente da Conferência de São Vicente de Paulo, na Afurada.
Registe-se que a freguesia da Afurada foi pela primeira vez contemplada com este género de ação solidária, por parte da Junta de Freguesia, devido à recente União de Freguesias.
A oferta dos cabazes deve-se à responsabilidade do Executivo e do Pelouro da Ação Social e contou com o apoio da Delegação da Cruz Vermelha em Vila Nova de Gaia e à Conferência de São Vicente de Paulo.

Publicado: 2013-12-16
NOITE DE CIRCO SOLIDÁRIA

A convite do jornal O Gaiense e do Circo Mundial, Paulo Lopes, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada e alguns membros do seu Executivo, assistiram, no paasado dia 9 de dezembro,  a um espetáculo solidário com a Cruz Vermelha Portuguesa, delegação de Vila Nova de Gaia.
Com a lotação esgotada, foram muitas as pessoas que numa fria noite de dezembro, deixaram à entrada o seu contributo em géneros alimentícios não perecíveis, para que o Natal de algumas famílias do nosso concelho possa ser mais aconchegado.
Entre as diversas individualidades presentes, encontravam-se os Presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Gaia, respetivamente, Dr. Albino Almeida e Dr. Eduardo Vítor Rodrigues.

Publicado: 2013-12-11
ENCONTRO COM INSTITUIÇÕES

O Executivo de Santa Marinha e Afurada, liderado pelo Dr. Paulo Lopes, reuniu com as instituições de carater social, humanitário, cultural, recreativo e desportivo da freguesia, tendo como convidados o Vereador do Pelouro da Cultura Dr. Delfim de Sousa e o Senhor Joaquim Santiago, em representação do Vereador do Desporto e do Turismo, Dr. Guilherme Aguiar, da Câmara Municipal de Gaia.

Este encontro teve como finalidade auscultar as motivações e necessidades das instituições da freguesia, numa perspetiva de proximidade, partilha e interação entre as mesmas e os responsáveis autárquicos.

Publicado: 2013-11-27
INFORMAÇÃO – REUNIÕES PÚBLICAS
Informa-se que as reuniões públicas do Executivo da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, tem lugar a partir das 21 horas de todas as primeiras segundas feiras de cada mês, nas instalações de Santa Marinha, à rua Cândido dos Reis, 545 e todas as terceiras segundas feiras, nas instalações da Afurada, no Centro Cívico Rev. Padre Joaquim de Araújo, s/n.

Publicado: 2013-11-18
TOMADA DE POSSE

Teve lugar no dia 23 de outubro, nas instalações da Afurada, da Junta de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, a tomada de posse dos membros da Assembleia de Freguesia e do Executivo, liderado por Manuel Paulo Lopes (Dr.), eleitos nas Eleições Autárquicas do dia 29 de setembro de 2013.

Publicado: 2013-11-18
MENSAGEM
Bem vindos à página da Junta de Freguesia de Santa Marinha e Afurada.
O novo Executivo saúda todos os visitantes deste espaço, especialmente os cidadãos naturais e residentes nestas duas Freguesias que agora se encontram unidas.
É nosso desejo manter uma relação institucional condigna e de proximidade com todos e tudo faremos para cumprir os compromissos assumidos e planear a nossa ação de acordo e com o objetivo da melhoria de vida dos nossos concidadãos.

Publicado: 2013-11-15
ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2013
Conheça os resultados das Eleições Autárquicas do passado dia 29 de setembro, na nova Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada.

Publicado: 2013-10-02
  |< início < anterior