.:: Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João ::.
Início
.:: Início ::. .:: Mapa do portal ::. .:: Área Reservada ::. .:: Webmail ::. .:: Adicionar aos Favoritos ::.
Domingo, 24.7.2016
Recenseamento
Clique para Visualizar a Galeria de Fotos
Galeria de Fotos
Sugestões
Notícias    
ASFIC FAZ HISTÓRIA PARA O CICLISMO DE RIO MAIOR

ASFIC FAZ HISTÓRIA PARA O CICLISMO DE RIO MAIOR

A equipa de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se no último fim-de-semana, a Cazorla, província de Andaluzia, em Espanha, onde participou no campeonato Ibérico de Ciclismo Masters.

O campeonato Ibérico realiza-se todos os anos, alternando a sua realização entre Portugal e Espanha, sendo objetivo desta prova apurar os três melhores ciclistas de cada escalão de ambos os países. As caraterísticas do percurso são comuns a todas as categorias, embora com número de voltas variável em função das categorias etárias.

Devido à longevidade da prova, a equipa partiu para a prova no dia 15 de Julho, pernoitando já em Espanha, na localidade de Zafra, e no dia seguinte seguiu para Cazorla.

Para esta prova a equipa do concelho de Rio Maior fez-se representar pelos ciclistas Rui Rodrigues, João Portela, Humberto Pereira Careca, Hélder Pereira, Edgar Oliveira e Jorge Letras, acompanhados pelo treinador Armindo Lúcio e pelo Director Desportivo Rui Medina

A prova tece início às 09h30, tendo alinhado à partida 127 atletas ibéricos. Os primeiros a partir foram os Masters A, que depois de percorrerem cerca de 55 km, passaram novamente em Cazorla, sendo então inseridos os ciclistas Masters B e C.

Para esta corrida, a equipa resolveu colocar a fasquia muito alta, propondo-se atingir objetivos inéditos para o ciclismo de Rio Maior, sendo um desses objetivos a consagração do atleta Humberto Careca, como campeão Ibérico, e caso possível, tentar a conquista de mais 1 atleta campeão ou uma subida ao pódio.

Humberto Careca, já à muito que havia definido que o seu objetivo seria a conquista do campeonato ibérico, tendo para isso abdicado de outras possíveis conquistas para ajudar os colegas de equipa, como foi o caso nos campeonatos nacionais.

A corrida foi logo atacada de inicio, havendo aos 3 km uma fuga de dois atletas que nunca foi alcançada, no entanto esses atletas não eram da categoria do Humberto Careca, e por isso os seus colegas não reagiram. Embora a fuga fosse prejudicial para a equipa, nomeadamente para a conquista do segundo objetivo,pois os atletas em fuga pertenciam à categoria de João Portela, Hélder Pereira e Jorge letras, a equipa manteve a serenidade para cumprir a estratégia definida pelo seu treinador, Armindo Lucio.

Aos 40 km, Humberto Careca cumpriu essa estratégia ao conseguir sair do pelotão colocando-se em fuga. Com o Humberto Careca em fuga, a equipa teria de manter o controlo do pelotão, e caso conseguisse, apenas engrenar os seus atletas numa fuga, mas nunca atacar para não prejudicar o colega de equipa.

Com cerca de 80 km percorridos Jorge Letras e Edgar Oliveira conseguiram estar atentos e engrenar numa fuga, a estratégia assim estava definida, Humberto Careca em fuga e caso houvessem tentativas de mais fugas no pelotão os atletas da ASFIC tinham de lá estar, até porque essa fuga poderia chegar ao pelotão dos atletas Master B e haver entreajuda.

A 3 km do fim, um ciclista Master B saltou do grupo, ganhando avanço indo no seu encalço Humberto Careca e Rui Rodrigues, ciclistas da equipa riomaiorense que já não conseguiram apanhar o fugitivo, mas cortaram a meta logo a seguir, feito que deu a vitória a Humberto Careca no seu escalão, sagrando-se assim campeão ibérico e Rui Rodrigues vice campeão Ibérico.

Certo que não correu na perfeição, a perfeição seria ter conquistado todos os objetivos propostos, mas é um resultado bastante positivo para a equipa, fruto da união entre os grandes atletas que a compõem e mostram sempre a sua garra e determinação, dignificando a camisola da ASFIC.

Com estes 2 títulos, Campeão Ibérico e Vice-Campeão Ibérico, alcançado por Humberto careca e Rui Rodrigues a ASFIC Grupo Parapedra/ Dinazoo/ Riomagic conseguiu um feito histórico para a sua equipa e para a cidade de Rio Maior, pois é a primeira vez que uma equipa do concelho consegue tal proeza.

De referir, que só esta época, a ASFIC Grupo Parapedra/ Dinazoo/ Riomagic conquistou o quinto título importante em termos individuais, dois de campeão regional, 2 títulos de campeão nacional (estrada e contra relógio) e um título de campeão ibérico, o que muito poucas equipas nacionais se podem orgulhar destes feitos.

Uma vez mais elevámos ao mais alto nível a cidade de Rio Maior e os patrocinadores da equipa, não só a nível nacional, mas além fronteiras e por isso toda a equipa está de parabéns, pois as vitórias são fruto do excelente trabalho desempenhado por quem trabalha arduamente no sentido de conseguir sempre bons resultados, e estes atletas são fantásticos e mostram a sua união na competição em estrada.

ASFIC dedica este título de extrema importância a todos os patrocinadores sem exceção, e em quatro pessoas em especial, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, ao Vereado do Desporto, Lopes Candoso, ao Presidente da União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, Leandro Jorge, e ao grande impulsionador desta equipa, Gonçalo Pinheiro do Grupo Parapedra.

-

www.sjr-rsj.pt



Publicado: 2016-07-19
Reabriu o Centro de Saúde de S. João da Ribeira

Notícia Publicada no Jornal Online ' Comércio e Notícias '
http://www.comercioenoticias.pt

Os cerca de 1500 utentes de São João da Ribeira passam também a dispor de serviços médicos

Reabriu o Centro de Saúde de S. João da Ribeira.

Link: http://comercioenoticias.pt/2016/07/18/rio-maior-com-mais-tres-medicas-de-familia/

-
www.sjr-rsj.pt



Publicado: 2016-07-19
PARABÉNS ASFIC !
PARABÉNS ASFIC !

O Executivo da Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, congratula-se por tamanho feito alcançado pela ASFIC - Ribeira de S. João. O resultado alcançado no passado fim-de-semana é excepcional e eleva a equipa a um patamar de excelência. Para Portugal, chegaram dois títulos, um de Campeão Ibérico e outro de Vice-Campeão Ibérico, alcançado por Humberto careca e Rui Rodrigues .

PARABÉNS !

O Executivo.
-
www.sjr-rsj.pt


Publicado: 2016-07-19
Centro Social Paroquial de São João Batista

Obrigado !

A nossa preocupação é o bem-estar dos fregueses, em particular com aqueles que mais necessitam.
Continuamos a ajudar !
Obrigado ao Centro Social Paroquial de São João Batista por tamanha consideração.

O Executivo.

-
www.sjr-rsj.pt

No período de 16 a 27 de junho foi feita a pavimentação em pavê do acesso principal do edifício desta instituição, resultado de uma parceria do Centro Social Paroquial de São João Batista com a Junta de Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Leandro Jorge, todo o apoio que nos tem concedido ao longo dos últimos três anos no empréstimo da carrinha da Junta, quando alguma das nossas se encontra na oficina, na limpeza e corte de ervas, na pintura de muros e agora com a pavimentação do acesso principal deste Centro Social.

Um bem haja, senhor Presidente.



Publicado: 2016-07-18
ASFIC participa no Campeonato Ibérico de Ciclismo Master

ASFIC participa no Campeonato Ibérico de Ciclismo Master

A localidade de Cazorla, na província de Jaen, em Espanha, recebe no próximo domingo, 17 de julho, o Campeonato Ibérico de Ciclismo Master.

Partindo de Rio Maior na próxima sexta feira, 15 de julho, a equipa da ASFIC Ribeira de São João irá participar nesta competição com os seguintes atletas: Rui Rodrigues, João Portela, Humberto Pereira Careca, Hélder Pereira, Edgar Oliveira e Jorge Letras, que serão acompanhados pelo treinador Armindo Lúcio e pelo Director Desportivo Rui Medina.

A ASFIC irá também estrear nesta deslocação o novo fato treino da equipa

Em nota informativa a direção do clube deixa a promessa que “esta equipa tudo fará para honrar a Ribeira de São João, a cidade de Rio Maior e Portugal”.

-
www.sjr-rsj.pt



Publicado: 2016-07-15
Passeio Sénior 2016

Passeio Sénior 2016

Inscreva-se na Secretaria da Freguesia em S. João da Ribeira ou Ribeira de S. João.

Local: Mafra
Data: 4 de Agosto (Quinta-Feira)

Mais informações:
Tel. 243 949 131

-
www.sjr-rsj.pt



Publicado: 2016-07-14
Edital - Campanha da Cal

Edital - Campanha da Cal 2016

-
www.sjr-rsj.pt



Publicado: 2016-07-14
Grupo Benévolo de Dadores de Sangue de S. João da Ribeira

Grupo Benévolo de Dadores de Sangue de S. João da Ribeira

Dádiva de Sangue

Local: União Recreativa Sanjoanense (S. João da Ribeira)
Data: 17 de Julho de 2016 - 09.00h às 13.00H



Publicado: 2016-07-14
   Ver todas as Notícas »   
Contactos da Junta
Morada: Rua 1º de Maio, Nº. 4
Código Postal: 2040 - 460 São João da Ribeira
Telefone: 243 949 131
Fax: 243 949 131
Email: secretaria@sjr-rsj.pt
Site: www.sjr-rsj.pt
  RSS da Freguesia  A nossa página no Facebook
Horário: 09.00H às 13.00H e das 14.00H às 18.00H

Sede/Secretaria em S. João da Ribeira
Rua 1.º de Maio, N.º 4
2040-460 S. João da Ribeira
Telefone e Fax. 243 949 131
E-mail. secretaria@sjr-rsj.pt
Web. www.sjr-rsj.pt



Delegação/Secretaria em Ribeira de S. João
Largo Luís Calado Vicente
2040-511 Ribeira de S. João 
Telefone e Fax. 243 945 009
E-mail. secretaria@sjr-rsj.pt 
Web. www.sjr-rsj.pt


Notícias
Mercado Mensal
Mercado Mensal
www.sjr-rsj.pt
www.sjr-rsj.pt
Meo Kanal
Meo Kanal
QR Code - Siga-nos!
QR Code - Siga-nos!
Escola de Música de Ribeira de S. João
Escola de Música de Ribeira de S. João
Programa 'Mais Desporto, Mais Saúde'
Programa 'Mais Desporto, Mais Saúde'
Espaço do Cidadão - EM BREVE !
Espaço do Cidadão - EM BREVE !
Tempo
Percurso Pedestre
Ler mais...
Centro Social Paroquial S. João Batista
Ler mais...
WiFi Grátis - Secretaria de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João
WiFi Grátis - Secretaria de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João
Recolha de Resíduos Sólidos
Recolha de Resíduos Sólidos
Mapa Google
Visitas
.::Visitas::.
Hoje: 146
Total: 122647
Início Autarcas Freguesia Informações Notícias Mapa do Portal Contactos
São João da Ribeira, Ribeira de São João © 2014 Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por FREGUESIAS.PT
Portal optimizado para resolução de 1024px por 768px