.:: Freguesia de Altura ::.
Sexta-Feira, 26.4.2024

Recenseamento
comemoração dos 25 Anos da Freguesia de Altura
comemoração dos 25 Anos da Freguesia de Altura No passado dia 11 do corrente mês, comemorámos 25 anos da criação da nossa linda Freguesia de Altura. Tal como vimos fazendo, assinalámos a efeméride com uma sessão solene a que o Dr. Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal nos deu a honra de presidir.
A abrir a sessão, a Presidente da Junta de Freguesia, D. Nélia Mateus, usou da palavra tendo feito um balanço positivo da acção do executivo, durante o último ano.
Depois de se referir ao trabalho feito pelo Executivo, nas suas mais diversas áreas de acção, e os projectos em desenvolvimento em colaboração com a Câmara, a Presidente salientou que o melhor da Freguesia são os seus Fregueses pois são eles a Alma da nossa terra. Nos mais diversos campos de actividade humana são os fregueses de Altura quem mais bem pode engrandecê-la: ou através do seu desenvolvimento ou projectando o seu nome além dos seus limites. Por isso, mais vez, o Executivo da Freguesia decidiu homenagear, publicamente, três dos seus fregueses que, através da escrita, tornaram maior o nome de Altura.
Os escritores em questão são: Maria Felicidade Viegas, Ana Amorim Dias e Hugo Pena.
O senhor Dr. Amaral encerrou a sessão com boas notícias para Altura. Ficámos a saber que, além das obras em curso (arruamentos da Casa Alta, Rua da Arrancada, Bairro Social e Lar da Cegonha Branca), estão em preparação projectos para melhoramentos vários: Plano de Pormenor, Rua da Alagoa e Frente de mar. Alguns destes projectos já têm financiamento garantido e a sua concretização dependerá, apenas, de serem aprovados pelos membros da Câmara Municipal, os senhores vereadores.
No final da Sessão Solene cantou-se o Fado com a fadista Nádia Catarro. Seguiu-se um beberete, muito participado, cantou-se os parabéns à “Menina Altura” e os senhores presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia apagaram as velas do bolo de aniversário que, de seguida, se distribuiu pelos presentes
Formação - Liderança e trabalho em equipa
24º Aniversário