.:: Junta de Freguesia de Santa Luzia ::.
Sábado, 11.5.2024

Reposição de areias e conservação do cemitério das âncoras na Praia do Barril

O cemitério das âncoras da Armação do Barril localizado na Praia do Barril, freguesia de Santa Luzia,  encontrava-se em elevado risco de destruição com as âncoras e os cabos ali depositados num acelerado estado de degradação. Ano após ano, a acção do Inverno (uns mais tempestuosos que outros)  causaram o desaparecimento da areia por acção do mar, o que originou o corte nas dunas, onde as âncoras e os cabos estavam armazenados e relativamente protegidos.

No dia 12 de Maio, foram concluidos os trabalhos de reposição de areias e conservação do cemitério das âncoras, na Praia do Barril.

As intervenções na Praia do Barril e também na Praia da Terra Estreita, autorizadas pela Administração Regional Hidrográfica (ARH), passam pela retirada de areias, durante o período da baixa-mar, e a sua reposição ao longo da praia, assim como na reconstrução do cordão dunar.

Deste modo, as zonas balneares do concelho de Tavira, com elevada afluência turística, ficam aptas para mais uma época. A componente de limpeza foi, igualmente, considerada, através da celebração de um contrato de gestão com a empresa municipal TaviraVerde.

Rastreio
Vila Natal