.:: Junta de Freguesia de Ferreiras ::.
Sábado, 27.4.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Leonel Pedro Cabrita lança novo livro

“A Junta” é o título do novo livro de Leonel Pedro Cabrita. A apresentação desta nova obra, terá lugar no próximo dia 23 de Julho (sábado), pelas 19h00, no Pavilhão do Futebol Clube de Ferreiras. A sessão de apresentação tem a colaboração da Junta de Freguesia de Ferreiras e está aberta a toda a população.

“Este livro acolhe a pretensão de homenagear o Algarve e os algarvios; terra e gentes donde me honro provir. Terra de muitas falas e costumes vadios caldeados pelos anais do tempo. Último reduto de sarracenos que nos temperaram com África, ali à mão de três remadas, ou ventos de feição palmilhando a jornada num único sol….”

“A Junta” é uma estória que nos transporta aos anos setenta, procurando levar o leitor a comungar dos anseios e receios, costumes e linguarejar das gentes duma aldeia algarvia encravada nas faldas de um cerro, onde o 25 de Abril, qual avalanche de incertezas e desconfianças, caiu numa bela manhã de 1974.

Leonel Cabrita é natural de Tunes, onde viveu até aos 22 anos.

Bibliografia breve:

- Abril de 2000 – Livro “Não há Escola…!”– Ensaio na área da pedagogia e didáctica, numa edição restrita do autor.

- Outubro de 2002 – 1º prémio no concurso literário “Descubra a nossa Terra”, com o trabalho “Conto Vivo”.

- Dezembro de 2003 – Livro “Capitães do Vento”, Guerra Colonial, Roma-Editora.

- Outubro de 2006 – Livro “O Último  Inferno”, Guerra Colonial, Editora Préfácio.

Visite-nos
POÇO DAS FONTAINHAS