.:: Junta de Freguesia de Ferreiras ::.
Sábado, 27.4.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Freguesia de Ferreiras assinalou XIV Aniversário

A par da animação musical decorreu também uma exposição de Bordados e Pintura em Azulejos, decorrente dos Cursos de Formação promovidos pela Junta de Freguesia de Ferreiras.

Não faltaram ainda as tradicionais tasquinhas representativas das Associações locais.

No dia 9 à tarde a I Grande Corrida de Toiros Solidária abriu as festividades. A praça apresentou-se bem composta de público, que vibrou com as actuações dos cavaleiros Brito Paes, João Moura Caetano e em especial com Filipe Gonçalves. Foi bonito de ver o entusiasmo com que o Filipe contagiou o público da sua terra, com a garra que o caracteriza, rubricou excelente actuação.

Os forcados de Alcochete e Aposento da Moita estiveram bem com rodagem de elementos mais jovens.

À noite destaque para a entrega do prémio “Ser + Ferreiras”, ao sr Hélder Bota, primeiro Presidente da Junta, eleito pelos clubes e associações da Freguesia, como personalidade que mais contribuiu para o desenvolvimento local.

No Domingo, dia 10 a Marcha Corrida pela Freguesia superou todas as espectativas com larga afluência de participantes, animaram logo pela manhã, as ruas da freguesia.

As festas continuaram ao longo do dia com muita animação, onde todos os populares que visitaram o recinto tiveram a oportunidade de provar a gastronomia local.

Na passagem de mais um aniversário, o autarca Jorge Miguel Vicente congratulou-se pela forma satisfatória como decorreram as festividades, agradeceu a todos os que trabalharam nas festas de forma gratuita e não deixou de fazer um balanço muito positivo do trabalho desenvolvido nestes 2 últimos anos e dos 14 anos da freguesia de Ferreiras.

As comemorações terminaram com os parabéns à freguesia e a partilha do bolo de aniversário, com a animação a continuar pela noite dentro.

Visite-nos
POÇO DAS FONTAINHAS