.:: Junta de Freguesia de Ferreiras ::.
Sexta-Feira, 26.4.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Formação em Suporte Básico de Vida (Mass Training)
Estão abertas as inscrições para a Formação em Suporte Básico de Vida (Mass Training) ministrada pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira e Cruz Vermelha Portuguesa, a realizar no próximo dia 16 de Junho pelas 09h00.

Em caso de doença súbita, acidente ou catástrofe, a demora na prestação de socorro pode ter consequências trágicas.

É extremamente importante que qualquer pessoa, ao aperceber-se de uma situação urgente, acione de imediato as medidas de auxílio adequadas, de forma a evitar o agravamento da situação.

O objectivo da Proteção Civil de Albufeira é gerar cidadãos informados e que saibam como agir em situações de emergência, tornando-se por isso em aliados determinantes dos serviços de emergência médica.

Porque uma atuação rápida e eficiente pode ajudar a salvar vidas, participe nesta formação

SEJA O PRIMEIRO ELO DESTA CADEIA DE SOBREVIVÊNCIA.

Esta formação irá debruçar-se sobre dois temas complementares de grande importância:

SISTEMA INTEGRADO DE EMERGÊNCIA MÉDICA (SIEM)

Saiba como agir em caso de emergência médica. Alertar o INEM com rapidez, saber responder de forma clara e precisa às questões que lhe são colocadas e conhecer alguns dos simples gestos que pode pôr em prática com o doente até à chegada de socorro especializado, são pequenos detalhes que podem salvar vidas.

SUPORTE BÁSICO DE VIDA

Na Europa, cerca de 40% das mortes em adultos com menos de 75 anos devem-se a doenças cardiovasculares. Por outro lado, também os acidentes de viação, os afogamentos, as quedas, intoxicações ou a asfixia, podem originar paragens cardio-respiratórias.

Nestes casos, a prestação imediata de socorro adequado é determinante para evitar a morte do doente, uma vez que a probabilidade de sobrevivência diminui entre 7 a 10% a cada minuto que passa.

É muito importante que um número cada vez mais de pessoas possa identificar as situações de urgência e efetuar uma adequada reanimação cardio-pulmunar, de forma a preservar a vida da vítima até à chegada de socorro diferenciado.

PARTICIPE

A sua intervenção pode salvar vidas!

Local e Inscrições: Câmara Municipal de Albufeira e Juntas de Freguesia do Concelho (gratuitas)

Data: 16 de Junho 2012

Horário: 9h00

População Alvo: Todos os cidadãos residentes no Concelho de Albufeira, com idade compreendida entre os 18 e os 55 anos, sem limitaçãoes físicas impeditivas de efetuar manobras, esforços, movimentações a simulação de vítimas no chão.

Os participantes devem vestir roupa confortável.

Participações limitadas às primeiras 20 inscrições.

Visite-nos
POÇO DAS FONTAINHAS