.:: Junta de Freguesia de Ferreiras ::.
Sábado, 04.5.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
APEXA - Workshop de Técnicas de Relaxamento Infantil
A APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve vai organizar o Workshop de Técnicas de Relaxamento Infantil, que se irá realizar no próximo dia 09 de Junho, entre as 09h30 e as 13h00, no GAF - Gabinete de Apoio à Família (em frente aos Bombeiros Voluntários de Albufeira).

OBJECTIVO DO WORKSHOP

Proporcionar através do conhecimento teórico/prático, a aprendizagem de técnicas que podem ser utilizadas nos diferentes contextos onde as pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais estão inseridas, (escola, casa, instituição, etc.)

SOBRE O RELAXAMENTO

O Relaxamento pode ser definido como o ato de procura de equilíbrio orgânico através da diminuição das tensões físicas e emocionais. Trata-se de um método de recondicionamento psicofisiológico que abrange várias técnicas. Tem como objectivo minimizar ou eliminar os estragos de fadiga corporal ou de esgotamento psíquico. Os métodos de relaxamento constituem um valioso instrumento terapêutico.

BENEFÍCIOS DO RELAXAMENTO

- Bem-estar emocional;
- Diminuição da agressividade;
- Diminuição da ansiedade;
- Integração e assimilação de conteúdos que lhe possibilitam um comportamento novo e mais adequado;
- Integração da imagem corporal;
- Regulação do tónus muscular;
- Equilíbrio metabólico, respiratório e circulatório;
- Entre outros.

DESTINATÁRIOS: Pais, Educadores, Professores, Estudantes, Terapeutas, Psicólogos, outros Profissionais interessados e comunidade em geral.

DATA LIMITE DA INSCRIÇÃO: A data limite para o envio das inscrições (CTT para a morada da APEXA ou por e-mail) é o 07 de Junho 2012

LIMITE MÁXIMO DE INSCRIÇÕES: 20 participantes

PREÇO: 15 APEXAS

DURAÇÃO: 3 horas e 30 minutos

METODOLOGIA: Método expositivo, role play e exercícios práticos

MATERIAIS QUE OS FORMANDOS DEVEM TRAZER: Manta, roupa prática e confortável e meias (pois trabalharemos sempre no chão).

Todos os participantes terão direito a Certificado de Participação!

OBRIGADO POR NOS AJUDAR A CONCRETIZAR SONHOS E A GERAR SORRISOS

A APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve - é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos que visa contribuir para a inclusão e desenvolvimento pessoal e social das pessoas portadoras de deficiência, necessidades especiais ou em desfavorecimento social.

Escola primária de Valverde
Caixa Postal 553-T
8200-429 Guia, Albufeira

Tlm: 961 223 529