.:: Junta de Freguesia de Ferreiras ::.
Quarta-Feira, 01.5.2024

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
Agência Portuguesa do Ambiente - Limpeza de ribeiras 2012
Nos termos da Lei, informam-se os proprietários e/ou possuidores de parcelas de leitos e margens, que não integrem o Domínio Público, que devem proceder à limpeza e desobstrução das linhas de água de drenagem natural.

Para efeitos de acompanhamento por parte destes Serviços, as referidas acções deverão ser comunicadas à Administração da Região Hidrográfica do Algarve.

De 15 de Julho a 30 de Setembro, as intervenções não carecem de parecer prévio da ARH Algarve, excepto se recorrerem à utilização e circulação de maquinaria pesada em leitos, taludes e margens.

Findo este período qualquer intervenção desta natureza carece de parecer prévio.

As recomendações e boas práticas para o desenvolvimento daquelas acções podem ser consultadas no site da ARH do Algarve, que foi recentemente integrada na Agência Portuguesa do Ambiente.

Para mais informações consulte o edital.

ARH Algarve

Ambiente de Portugal