.:: Junta de Freguesia de Sagres ::.
Sexta-Feira, 19.7.2019

Recenseamento
Dia da Defesa Nacional
A Junta de Freguesia de Sagres, organiza um Concurso de Fotografia com o tema: "Sagres - A Terra, o Mar e as Gentes". Esta iniciativa está inserida nas comemorações dos 500 anos da Paróquia e Freguesia de Sagres

Publicado: 2019-07-10
Carta enviada, em finais de Março, ao ministro das Infraestruturas e da habitação a denunciar, mais uma vez, o mau estado em que se encontra a entrada de Sagres.

Publicado: 2019-05-26
PORTO DA BALEEIRA - FALTA DE SEGURANÇA
A Junta de Freguesia e a Associação de Armadores de Pesca de Sagres, entregaram à Senhora Ministra do Mar, no passado dia 07 de setembro, uma carta a denunciar, entre outras, a falta de segurança para os utentes do Porto da Baleeira.
Alertou-se também para a necessidade de serem criadas infraestruturas de modo a tornar o Porto da Baleeira uma mais valia para a economia de Sagres e da região, devido à sua localização geografica e estratégica.

Click aqui para ler a carta

Publicado: 2018-09-09
Todos confirmam que o Algarve é uma região cheia de encanto e que, de lés a lés se escondem magníficos tesouros à espera de ser descobertos.

Publicado: 2016-10-06
Queimas e queimadas

Publicado: 2015-03-31
Promontório de Sagres distinguido com Marca do Património Europeu
O Promontório de Sagres, foi distinguido no dia 02 de Dezembro de 2015, com a Marca do Património Europeu (MPE), uma distinção com que a União Europeia pretende dar visibilidade a sítios que celebrem e simbolizem a integração, os ideais e a sua história. A distinção foi hoje atribuída a nove locais históricos, como um cemitério da Grande Guerra, na Polónia, e o Palácio Imperial de Viena, que, segundo o comissário europeu para a Cultura, Tibor Navracsics, "representam o caminho da Europa para a Unidade, a luta pela paz e a construção do nosso legado histórico". O Promontório de Sagres foi escolhido pela sua importância na epopeia dos Descobrimentos, "que marcaram a expansão, lançando a civilização europeia no seu caminho para o projeto global que veio a definir o mundo moderno", segundo Bruxelas. O Promontório e Fortaleza de Sagres datam do primeiro quartel do século XV e estão ligados aos Descobrimentos e à figura do seu promotor, o Infante D. Henrique. A MPE tinha já sido atribuída à Biblioteca da Universidade de Coimbra e Carta de Lei de Abolição da Pena de Morte em Portugal (1867), que se encontra na Torre do Tombo, em Lisboa.

Publicado: 2015-02-17

Lota de Sagres