.:: Junta de Freguesia de Ramalhal ::.
Quarta-Feira, 12.12.2018

AÇÃO DE FORMAÇÃO / COMPOSTAGEM
Participe na Ação de formação acerca da Compostagem no dia 28 de setembro às 18horas na sede da sua Junta de Freguesia, e RECEBA um COMPOSTOR.

Publicado: 2018-09-20
Desconto de 33,8% na fatura da eletricidade e gás natural.

Publicado: 2018-08-08
Bússola: Ações de formação gratuitas em diversas áreas
A Junta de Freguesia do Ramalhal, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, disponibiliza duas ações gratuitas/Ano, no âmbito do tema do cartaz exposto.

Publicado: 2018-05-11
BÚSSOLA

Publicado: 2018-05-09
Hoje dia 01Nov2016, integrado nas Festas da cidade de Torres Vedras, foi inaugurado o percurso pedestre PR11 - Rota do Morango. Mais de 200 caminhantes participaram neste saudável evento.

Publicado: 2016-11-01
Terminada esta operação,e na posse dos resultados por ela produzidos,convém refletir,verificar e analisar as alterações e tendências mais significativas da nossa freguesia,nesta última década.

Publicado: 2012-11-02
Ruivacos do Alcabrichel

Numa acção inédita, no passado dia 27/03/2011, próximo do lugar do Ramalhal, foram lançados ao rio Alcabrichel 400 Ruivacos, com o fim de se começar a repovoar este curso de água.
Esta espécie, outrora muito abundante, está actualmente em vias de extinção, devido à poluição que a partir dos anos setenta do passado século, grassou no rio Alcabrichel.
Contudo, a construção da “ETAR” para os lugares do Ramalhal, Amial e Vila Facaia, possibilitou uma melhoria considerável na qualidade das águas deste pequeno rio.
Pesem embora os sinais de sentido contrário, visíveis pelas descargas de algumas suiniculturas, estamos convictos de que com boa vontade e a vigilância de todos, vamos conseguir um rio limpo onde seja apenas a natureza a ditar a lei.
A parceria responsável por esta iniciativa, é constituída pela “QUERCUS”, “UNICRE”,(entidade financiadoura), Centro de Biociências “ISPA”, Município de Torres Vedras, Junta da Freguesia do Ramalhal e contou com a imprescindível colaboração dos proprietários locais.
De entre as várias entidades presentes, destacamos Sua Exc.ª a Sra. Ministra do Ambiente, Sra. Secretária de Estado do Ambiente, Sr. Governador Civil de Lisboa, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Sr. Presidente das Águas do Oeste, Sr. Vice-Presidente da “Quercus”, Sr. Presidente da “UNICRE”, Srs. Presidentes da Junta da Freguesia e Assembleia, bem como outros convidados.

A Junta da Freguesia

Publicado: 2011-04-02