.:: Junta de Freguesia de Calheta de Nesquim ::.
Quinta-Feira, 18.7.2019
Feira das Oportunidades
Venha e aproveite a feira das oportunidades, junto ao polivalente da Calheta de Nesquim

Publicado: 2018-03-11
Feira do Livro
No dia 6 e 7 de Dezembro pelas 15:00 até ás 22:00 ira se realizar a Feira do Livro no salão da Junta de Freguesia.

Publicado: 2017-12-06
Festa de São Martinho das Canadas
Convidamos a todos os habitantes e publico em geral para a festa de São Martinho das Canadas que se ira realizar no dia 11 de Novembro.

Publicado: 2017-11-11
Foi atribuído à Junta de Freguesia da Calheta de Nesquim o galardão de excelência referente ao Concurso Eco Freguesia

Publicado: 2017-06-13
No âmbito do concurso Ecofreguesia, a Junta de freguesia disponibiliza o folheto "O Ambiente está nas nossas mãos".

Publicado: 2016-12-14
A Junta de Freguesia, em parceria com Parque Natural do Pico e com a Direção Regional do Ambiente, irá distribuir porta-a-porta pelos domicilios da freguseia panfletos para sensibilização e informação ambiental

Publicado: 2016-07-15
No próximo dia 15 de abril, pelas 20h30, no Polivalente da Calheta de Nesquim irá decorrer o concerto de Primavera pelos Alunos e Professores do Ensino Especializado de Música da EBS das Lajes do Pico.

Publicado: 2016-04-10
Estamos a divulgar o projecto mas também pretendemos delinear as zonas costeiras de Portugal com intertidal rochoso, para efectuar campanhas de observação sobre as estrelas-do-mar.

Publicado: 2016-01-28
No passado dia 2 de janeiro, a Junta de Freguesia organizou, no salão desta freguesia, o Jantar de Natal para convívio dos elementos dos Orgãos Executivo e Deliberativo, funcionários, prestadores de serviços e respetivas famílias.

Publicado: 2016-01-26
No passado dia 27 de setembro a Junta de Freguesia da Calheta de Nesquim promoveu uma ação de recolha de resíduos, no âmbito do concurso Ecofreguesia.

Publicado: 2015-10-01
Informa-se que o horário de funcionamento de inverno da Junta de Freguesia da Calheta de Nesquim é das 18h00 às 19h00 de 1 de outubro a 31 de maio.

Publicado: 2015-10-01
A Junta de Freguesia da Calheta de Nesquim organizou, no passado dia 20 de setembro, uma limpeza subaquática no porto da freguesia, no âmbito do concurso ECO Freguesia, freguesia limpa, promovido pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente.

Publicado: 2015-09-25
  seguinte > fim >|
eco
Conselhos do Eco-freguesias e da sua junta de freguesia
Desde dois mil e treze que somos uma eco-freguesia, não abandone os seus resíduos…eles têm valor! Desde o 1º concurso Eco-freguesia que fazemos campanhas de sensibilização para sermos eco-freguesia. Este ano queremos continuar a sê-lo!
Folheto
Gabinete de Apoio ao Cidadão no horário de atendimento ao público
Casa dos botes
Casa dos Botes - Museu
A Casa dos Botes da Calheta de Nesquim está aberta ao público, permitindo aos visitantes que usufruem deste espaço apreciar as canoas baleeiras, as fotos de antigos baleeiros da freguesia, os troféus arrecadados nas provas desportivas de remo e vela e um
Livro Calheta de Nesquim - Terra de Heróis

Disponível na Casa dos Botes da Calheta de Nesquim, aberta ap público de segunda a sexta feiras.

trilho
Trilhos dos Açores - Pico PRC11PIC - Calheta do Nesquim
O percurso inicia-se no Terreiro, zona central da freguesia, onde se localizam a Igreja, o Polivalente, a Capela do Divino Espírito Santo, parte do Património Baleeiro e o porto de pescas. Seguindo para o nascente, rumo à Feteira, desce-se á Feteira de ba
Sociedade Filarmonica Lira Fraternal Calhetense
A Sociedade Filarmónica Lira Fraternal Calhetense surge em 1888.
Escritor Dias de Melo
José Dias de Melo nasceu na Ca..
HOMENAGEAR DIAS DE MELO
Uma homenagem a Dias de Melo, colocando um busto na sua terra natal, a Calheta de Nesquim, está a ser preparada para se concretizar em 2013.
Lenda da Calheta de Nesquim
No século XVI, numa tempestuosa e escura noite, um barco à deriva, vindo do Brasil, carregado de madeira, naufragou na costa sul do Pico.
Capitao Anselmo Silveira
O Capitão Anselmo, Anselmo Silveira da Silva, nasceu na freguesia da Calheta de Nesquim em 1833.
Orago - São Sebastião
S. Sebastião é o padroeiro desta freguesia comemorando-se a 20 de Janeiro. Inicialmente a sua festa
Junta de Freguesia de Calheta de Nesquim © 2008 Todos os Direitos Reservados