.:: Freguesia de União das freguesias de Apúlia e Fão ::.
Domingo, 07.8.2022

Recenseamento
Strongman Champions League
Dia 6 de Agosto 2022 regressa à praia de Apulia o evento mais forte do mundo. @strongmanchampionsleague.

Publicado: 2022-08-05
E o evento mais esperado de Fão está a chegar!!!
Festa da Cerveja e do Marisco, de 9 a 16 de Agosto, na Alameda do Bom Jesus da maravilhosa Vila de Fão.

Diversão garantida com música ao vivo, gastronomia de excelência, artesanato e muito mais, num espaço renovado e apto para o receber com atenção e dedicação!

Este Verão, visite Fão e a Festa da Cerveja e do Marisco.

Publicado: 2022-08-04
Ofertas de Emprego em Esposende e Barcelos

Publicado: 2022-08-03
Interdição de trânsito - Festa de Nossa Senhora da Guia - Apúlia

Consulte o Edital AQUI

Publicado: 2022-08-03
Inauguração do Portinho de Pesca de Apúlia
📌📌📌 Inauguração do Portinho de Pesca de Apúlia 📌📌📌

Foi inaugurada hoje, 27 de julho, a obra de requalificação do Portinho de Apúlia, onde estiveram presentes o presidente da Junta, Valdemar Faria e o tesoureiro do executivo, Otílio Hipolito e a cerimónia contou com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, do secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e do Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e Presidente da Polis Litoral Norte, Pimenta Machado.
A intervenção correspondeu a um investimento de cerca de 780 mil euros, financiado a 75% pelo Programa Operacional Mar 2020, sendo que o restante montante foi suportado pelo Município de Esposende.
A intervenção traduziu-se na beneficiação do edifício de arrumos de aprestos e apoio aos pescadores, beneficiação dos balneários e dos sanitários, e instalação de novas bancadas de trabalho/exposição. Foi concretizado também o prolongamento para norte do muro de defesa e proteção existente, a instalação de plataformas laváveis e amovíveis para deposição das artes de pesca, instalação de iluminação exterior e sistema de videovigilância e de sistema de depósito de resíduos diferenciados, bem como a reparação generalizada da rampa de acesso ao mar.

Publicado: 2022-07-28
Apúlia palco da série televisiva “Santiago”
Território da nossa União de Freguesias palco da série televisiva “Santiago”

A Freguesia de Apúlia foi palco de filmagens da série “Santiago”, um projeto de César Mourão (ator, criador, realizador, showrunner e produtor executivo), cujo principal foco é o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela.
No dia 25 de Julho, produtora 313 Features esteve a efetuar filmagens na frente marítima de Apúlia, depois de já ter efetuado filmagens noutros locais do concelho de Esposende.
Centrada no produto turístico Caminhos de Santiago, a série “Santiago” poderá traduzir-se num incentivo para a descoberta e afirmação do território concelhio, resultado da sua exibição televisiva. Em causa estão oito episódios, a transmitir na OPTO, plataforma online da SIC e no canal SIC.

Publicado: 2022-07-27
Inauguração do Portinho de Pesca de Apúlia
📌📌📌 CONVITE 📌📌📌

Inauguração do Portinho de Pesca de Apúlia, dia 27 de Julho, pelas 11h:30m.

Publicado: 2022-07-26
Coro Sénior de Esposende - Inscrições
📌📌📌 DIVULGAÇÃO

Apulienses e Fangueiros:

Vimos dar conhecimento que estão abertas as candidaturas para novas inscrições para integrar o Coro Sénior de Esposende, em que podem participar todas as pessoas adultas da nossa comunidade, com ou sem experiência musical, e que gostem de cantar e pretendam integrar uma atividade coralista.
As inscrições decorrem até ao próximo dia 31 agosto, devendo os interessados formalizar a candidatura através do e-mail: accaosocial@cm-esposende.pt; do telemóvel: 937 630 860; ou, presencialmente, nas instalações da Divisão de Coesão e Desenvolvimento Social, na Rua Narciso Ferreira, nº 108, rés-do-chão, em Esposende.
Seguem nas fotografias formulário de inscrição.

Publicado: 2022-07-25
interdição do trânsito Alameda Senhor Bom Jesus - Fão
⚠️⚠️⚠️ EDITAL ⚠️⚠️⚠️

Informamos a interdição do trânsito e estacionamento de veículos na Alameda do Senhor Bom Jesus, em Fão, das 00:00 de 9 de Agosto até às 24 horas de 16 de Agosto, por motivos da Festa da Cerveja e do Marisco.

Publicado: 2022-07-23
Encerradas Inscrições Festa do Marisco
📍 Estão encerradas as inscrições para trabalhos na Festa do Marisco. Na próxima semana entraremos em contacto com os inscritos.

Publicado: 2022-07-23
Alteração da postura de trânsito na freguesia de Apúlia
⚠️⚠️⚠️EDITAL ⚠️⚠️⚠️

Alteração da postura de trânsito na freguesia de Apúlia

A partir de 22 de Julho de 2022 até 11 de Setembro de 2022 será implementado o sentido único norte -sul na Avenida da Colónia, Apúlia, no troço compreendido entre o entroncamento com a Rua da Fonte da Senhora e a Avenida do Mar.

Publicado: 2022-07-21
Drenagem de Águas Pluviais - Campo Jogos Sargaceiros de Apúlia
⚠️⚠️⚠️ EDITAL ⚠️⚠️⚠️

Arranjos exteriores e construção da rede da Drenagem de Águas Pluviais - Campo de Jogos dos Sargaceiros de Apúlia

Informa-se que por motivos da empreitada supra mencionada será interdito o trânsito de veículos num troço da Rua do Pinhal, ao longo da frente do Campo de Jogos, com início a 25 de Julho e termo a 12 de Agosto de 2022.

Publicado: 2022-07-21
  seguinte > fim >|
Strongman Champions League
Praias Apúlia e Fão com Bandeira Azul