Um pouco à semelhança do que aconteceu em todo o território nacional mas, felizmente, sem as consequências e danos registados noutros locais, também a nossa terra foi assolado pelo mau tempo, em particular pelo grande volume de pluviosidade.
Na sequência de uma forte chuvada registou-se um acumular anormal de água em algumas das nossas estradas, situações que foram rapidamente resolvidas, quer pela prestimosa colaboração da própria natureza, quer pela acção dos organismos ligados à Protecção Civil Municipal, tendo estes canalizado a sua acção sobretudo para as freguesias da Murtosa e da Torreira, onde as situações verificadas estiveram perto de causar danos em estabelecimentos comerciais e habitações.
A ocorrência de fenómenos meteorológicos extremos, devido às alterações climáticas, conjugada com o facto da amplitude das marés da Ria ser, hoje, muito superior à que se verificava anteriormente, levam a que se possam registar, esporadicamente, constrangimentos momentâneos na drenagem das valas e regueiras que conduzem as águas pluviais.
Registe-se que, os efeitos do mau tempo, nomeadamente, da grande quantidade de chuva que caiu num curto espaço de tempo, foram fortemente atenuados graças à limpeza, atempada, levada a cabo, pela Câmara Municipal, nos últimos meses, das principais valas de drenagem. Nem tudo está feito a este nível mas, sem dúvida, muito se fez nos últimos tempos e o resultado já se viu.