O salão nobre dos Paços do Município acolheu mais uma edição do Dia Mundial da Poesia.
Para além de declamação de poesia e de momentos musicais, teve lugar, como já se disse, a apresentação do livro “Vozes Marinhoas – Poetisas Populares Murtoseiras de Hoje”, uma obra, editada pela Câmara Municipal da Murtosa, que reúne poemas de Rosa da Silva “Baldaia” (do Bunheiro, actualmente a residir no Monte), Maria da Glória Cruz (de Pardelhas) e Maria do Rosário Tavares (da Torreira).
A publicação da obra representa a concretização de um compromisso, assumido pela Câmara Municipal, através do Sr. Presidente da Câmara, nas comemorações do ano anterior, nas quais foi dado realce à poesia de cariz popular, em particular aos versos de Rosa “Baldaia”, Maria da Glória Cruz e Maria do Rosário Tavares, que aceitaram o convite para partilharem, publicamente, a sua poesia e um pouco da sua vida.
Além das próprias poetisas homenageadas na publicação, declamaram poemas o engº Januário Cunha, Diogo Barros, engº Joaquim Baptista, engº Daniel Bastos, a menina Manuela Carrabau e o menino Henrique Raínho.
A sessão teve direito a animação musical, que esteve a cargo de um trio constituído pelo prof. Carlos Couras (violão e flauta), engº João Garrido (violão e harmónica de boca) e Paulo Silva (clarinete), o primeiro, maestro do Grupo Musical Bunheirense e os outros dois, elementos.
A sessão teve a direcção do engº Januário Cunha, vereador com o Pelouro da Cultura, da Câmara Municipal da Murtosa.
