À partida, que foi dada em S. Silvestre, estiveram presentes 65 pessoas que, passando pela Ribeira do Mancão, Béstida, Mamaparda, Ribeira de Pardelhas, Bico e Av. do Emigrante, chegaram ao Parque Municipal da Saldida, local onde as esperava o apetecido e merecido almoço.
Grande parte do itinerário acima descrito foi feito à beira-ria, pelo percurso do NaturRia, tendo os caminheiros feito o trajecto em duas horas e meia.
Para o almoço juntaram-se mais 33 pessoas, que não tiveram possibilidade de participar na caminhada, mas que quiseram vir confraternizar com os valentes durante o almoço e animado convívio que se seguiu, que contou com a animação proporcionada por elementos do grupo folclórico.
Foi uma iniciativa muito válida, tendo em conta aspectos ligados à saúde individual e ao convívio que se estabeleceu entre os participantes.
O Rancho Folclórico “As Andorinhas de S. Silvestre” agradece a todas a pessoas que participaram no evento e ainda a todas as que colaboraram tornando possível a sua realização.

(À chegada ao Parque Municipal da Saldida)