Esta intervenção foi solicitada pelos utilizadores do caminho e prometida pela Junta de Freguesia, aquando dos contactos feitos com os proprietários dos terrenos por onde passa a Variante à EN 224-2, tendo entretanto sido limpa a parte mais a nascente do referido caminho.
Com a aproximação do final do verão e consequente início do período outonal, foi entendido ser esta a altura certa para a conclusão do trabalho de desmatação e derrube de arvoredo espontâneo.
Conforme prévia combinação estabelecida entre a Junta de Freguesia e os utilizadores do caminho, hoje, terça-feira, dia 23 de Agosto, pelas 08H00, a Junta fez deslocar para o local uma máquina (rectro-escavadora) a qual, sob orientação de quem conhece o local, procedeu à reabertura do caminho.
Foi uma primeira fase, que se impunha ser implementada, para que fosse possível alcançar os objectivos por nós preconizados.
Numa segunda fase, a Junta de Freguesia, com a colaboração de alguns agricultores (utilizadores do caminho), irá transportar para o local algum entulho que será espalhado ao longo do mesmo.
Posteriormente a Junta de Freguesia mandará colocar e compactar uma camada de Tout-Venant que servirá de piso ao caminho e o tornará então transitável como se deseja.
Estamos certos de que a iniciativa irá contribuir para melhorar as condições de acesso às propriedades e ajudará também a acabar com desavenças existentes entre pessoas, pois algumas têm necessidade de passar por cima de terrenos de outras, as quais não devem o direito de passagem àquelas.
