Um troço da Levada de Vessadas, com cerca de 30 metros de comprimento, funcionava ainda como caminho (baixo) de acesso a terrenos agrícolas, sendo seis o número daqueles que precisavam de, através dele, aceder às suas propriedades. Ora, tendo a levada em causa, bastante água durante vários meses do ano, o acesso às referidas propriedades estava posto em causa durante esse período, facto que causava alguns problemas aos proprietários/arrendatários, sempre que tinham de aceder às suas propriedades, pois tinham de passar por cima de outras que não lhes deviam passagem, com os problemas daí inerentes.
Alertada a Junta de Freguesia para o problema, rapidamente se entendeu que a solução passaria pelo emanilhamento da levada e colocação de aterro na mesma, criando o caminho por cima. Optou-se pela criação, ao longo desse troço, de duas linhas de manilhas, uma para as águas da Levada de Vessadas, outra para as águas da Regueira do Covão.
Foram estes trabalhos que esta semana tiveram o seu início. Já se encontram colocadas as manilhas, faltando agora criar o acesso aos terrenos por cima delas, o que será feito durante a próxima semana, se o tempo o permitir.
