Uma vez que as previsões meteorológicas indicavam condições desfavoráveis com ocorrência de precipitação, a Câmara Municipal da Murtosa, em coordenação com a Orquestra Filarmonia das Beiras, tomou a decisão de alterar o local de realização do concerto “Reviver Carlos Paião”, do auditório ao ar livre do Parque da Saldida para o Salão da Junta de Freguesia do Bunheiro.
E em boa hora o fez pois a chuva aconteceu e por isso a Câmara Municipal deslocalizou para o salão da Junta do Bunheiro este espetáculo que aconteceu no sábado, dia 28 de junho, pelas 21.30h. O salão ficou repleto de espectadores que efusivamente receberam a Orquestra Filarmonia das Beiras, tendo esta apresentad o espetáculo “Reviver Carlos Paião”, para assinala os 25 anos do desaparecimento do popular cantor e compositor.
A apresentação foi dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço e contou com a participação, na voz, de Daniela Araújo, Teresa Pereira, Raquel Garcia e André Lacerda.
O concerto, incluído na programação do “Ria de Aveiro Weekend” representa uma homenagem, emotiva e festiva, da Filarmonia das Beiras – uma das orquestras de referência ao nível nacional - a um dos maiores talentos da música ligeira do século XX.
Esta iniciativa com entrada livre foi realizada no âmbito do programa “Cultura em Rede”, um projeto de âmbito regional desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro com o objetivo de oferecer à população dos 11 Municípios da região uma oferta cultural diversificada e de qualidade, materializando uma verdadeira estratégia regional no domínio da Cultura. Integrada no programa RUCI – Redes Urbanas para Competitividade e Inovação, a iniciativa é cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.