.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo. Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação consulte a informação sobre Politica de Privacidade e Política de cookies do site.
Aceitar
« »
Segunda-Feira, 14.7.2025
 
Contacte-nos
Farmácias
Câmara vai ter balcão único de atendimento
Atendimento personalizado, célere e sem burocracias, para todos os munícipes e para todos os procedimentos administrativos. Tudo num único espaço, à entrada do edifício dos Paços do Concelho. Tudo com recurso às novas tecnologias. Vais er assim, ainda no decorrer deste ano, com a entrada em funcionamento do Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.
As obras arrancam em breve e vão custar mais de 400 mil euros, fruto da aprovação de uma candidatura feita pela autarquia ao Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA). A verba inclui, para além das obras de adaptação do espaço físico (177 mil euros), a aquisição de hardware (76 mil euros) e de software (41 mil), software-intranet (18 mil), entre outros serviços técnico de apoio e implementação.
O investimento permitirá também a desmaterialização dum conjunto significativo de documentos, e possibilitará ainda que os cidadãos acedam aos seus próprios processos, remotamente, sem terem que se deslocar à Câmara Municipal.   O conceito de "balcão único" pretende um atendimento centrado no cidadão, organizando a informação e os serviços em torno das suas necessidades, disponibilizado num único local e preferencialmente num único momento. Pretende ainda um atendimento baseado na transversalidade de serviços, promovendo a sua articulação e cooperação, atendimento rápido para obtenção de informações e realização de prestações simples de diversos serviços num único balcão.

O Balcão Único de Atendimento representa um passo importante na implementação do Programa de Modernização Administrativa.
O objectivo é qualificar o atendimento público utilizando as novas tecnologias e centralizando num único local todos os serviços municipais para que o munícipe, qualquer munícipe, possa solucionar e resolver situações tão diversas como seja m a obtenção de uma licença de construção, bem como a resolução de questões relacionadas com os transportes escolares, abastecimento de água, saneamento, entre todos os outros.
Fonte: CMMB
Notícias
Agenda de Eventos
D S T Q Q S S
   1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
Brasão da Junta de Freguesia
Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de
São João Baptista
Logo da Freguesia de <br>São João Baptista
Mensagem do Presidente
Mapa Google
Visitas
.::Visitas::.
Hoje: 357
Total: 1131958
Início Autarcas Freguesia Informações Notícias Mapa do Portal Contactos Política de Privacidade
Junta de Freguesia de Moimenta da Beira © 2010 Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por FREGUESIAS.PT
Portal optimizado para resolução de 1024px por 768px