Sábado, 18.5.2024

Passeio Sénior – 2010

Os 110 participantes (da Freguesia do Bunheiro) juntaram-se às 08H00 no largo da Junta de Freguesia, onde tomaram os respectivos lugares nos 2 autocarros contratados para o efeito. Idêntico procedimento ocorreu com os participantes da Freguesia da Murtosa, em maior número (cerca de 190), que ocuparam 4 autocarros.

Os 6 autocarros juntaram-se no largo do Mercado, em Pardelhas, onde foi distribuída a cada pessoa uma lembrança oferecida pela Câmara Municipal da Murtosa e donde partiram em direcção a Arouca pelas 09H00.

Uma vez chegados ao centro de Arouca aí permanecemos hora e meia, dando possibilidade às pessoas de fazerem as suas necessidades, ir a um café e visitarem a Igreja e o Museu/Convento de Stª Mafalda.

O local de almoço foi o parque de merendas da Srª da Mó, reservado para o efeito, num dos pontos mais altos de Arouca, onde se desfruta uma espectacular paisagem serrana. Depois do almoço foi feita a visita à respectiva capela.

Alguns dos excursionistas, aqueles que não levaram almoço, vieram num autocarro almoçar em restaurantes da vila, sendo depois incorporados no grupo maior, quando este desceu da Srª da Mó.

A viagem de regresso fez-se pela Serra da Freita onde, ainda em Arouca, foi possível visualizar a Frecha da Mizarela e o Parque Eólico, para além da característica paisagem. Com passagem por Vale de Cambra viemos até ao Parque da Srª de La Salette, em Oliveira de Azeméis, onde se merendou. Daí, os autocarros regressaram ao ponto de partida.

Foi um dia bem passado, em clima de camaradagem, o que nos apraz registar.

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe
Sábado 25 de maio às 15h, na ACB, anda dançar com SALTANDI - ACB