Segunda-Feira, 13.5.2024

Comemorações do Centenário da República

O executivo da Junta de Freguesia tem ainda programado para o corrente ano, em termos de acções conjuntas com as colectividades da terra, uma terceira actividade, que é uma encenação alusiva ao Centenário da Implantação da República, a ser incluído no respectivo programa de comemorações que esta edilidade vai promover.

A pedido da Junta, a encenação foi idealizada pela Professora de História - Helena Cirne, natural desta freguesia e a leccionar na Escola Integrada da Torreira.

Pretende-se agora começar a trabalhar o texto, operacionalizando-o, para que venha a surgir uma encenação bem conseguida, que possa transmitir à população os meandros da situação politico/social da época, as dúvidas que, com frequência assaltavam a população, etc.

Para dar sequência a esta aposta, foi promovida uma primeira reunião com os/as responsáveis de cada uma das colectividades da terra, que decorrerá na próxima terça-feira às 21H30, na sede da Junta.

Mercado Tradicional no Cais do Bico - 19 de maio 2024. Participe