Quarta-Feira, 01.5.2024

28º Festival de Folclore “Andorinhas de S. Silvestre”

Além do grupo anfitrião, participaram neste festival, como convidados, os seguintes grupos:

Rancho Folclórico de Alfarrobeira – Vila Franca de Xira.

Rancho Folclórico de Penedono – Penedono – Viseu.

Rancho Folclórico de Santa Maria de Moure – Barcelos.

Rancho Folclórico de S. João de Casal Comba – Mealhada.

Os grupos concentraram-se no largo da Feiteira e daí partiram em desfile para o Largo da Capela de S. Silvestre.

Antes do início do festival os grupos fizeram uma primeira passagem pelo palco onde depois teve lugar a entrega de lembranças. Colaboraram na cerimónia, além do presidente e secretário do grupo anfitrião o seu presidente da assembleia geral e ainda o sr engº Januário Cunha - vereador da Câmara Municipal da Murtosa e o engº Daniel Bastos – presidente da Junta de Freguesia do Bunheiro, tendo os dois últimos dirigido umas breves palavras aos grupos e pessoas presentes.

Iniciou depois a sua apresentação o grupo local, tendo os outros actuado de seguida, pela ordem acima indicada.

No final, a todos os elementos dos grupos foi oferecido um jantar que foi preparado e servido no salão de S. Silvestre.

Um bem-haja às Andorinhas de S. Silvestre pela organização do evento, que em muito contribui para a animação, na parte sul desta freguesia.

Aspecto da actuação das Andorinhas de S. Silvestre