Sábado, 27.4.2024

Novos contadores inteligentes de eletricidade

Chegaram ao mercado livre de eletricidade português os novos contadores inteligentes, ou digitais, com mais funções do que aqueles existentes até aos dias de hoje. É provável que receba, a qualquer momento, uma carta enviada pela EDP distribuição, informando que o seu contador irá ser substituído. Esta alteração não apresenta nenhum custo para o consumidor.

Será possível, com estes aparelhos, realizar alterações contratuais à distância, tais como: alteração da tarifa, da potência contratada e ainda alterar de companhia de luz. Devido ao sistema de telecontagem que incluem, os contadores inteligentes trarão a possibilidade de transmitir as leituras dos consumos de forma automática e á distância, permitindo pagar apenas o que se gasta, evitando as estimativas e baixando o valor da conta da luz. Esta situação é, na maioria dos casos, algo muito aguardado pelos clientes, que caso não pretendam, não terão mais de enviar as leituras.

Estas alterações contratuais e comunicações de dados, serão efetuados através de uma cobertura de internet, inseridos no próprio aparelho.

Se o seu contador ainda é o antigo, e caso pretenda solicitar o novo contador, basta contactar com a distribuidora, através do número 808 100 100.