Sábado, 20.4.2024

ADIAMENTO DA PRIMAVERA CICLÁVEL PARA A TARDE DE SÁBADO 27 Abril

Tendo em consideração as condições meteorológicas desfavoráveis previstas para a próxima quinta-feira, feriado, dia 25 de abril, com forte pluviosidade, o Município da Murtosa tomou a decisão de adiar novamente a iniciativa “Primavera Ciclável 2019”, desta feita para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 14H30.

As inscrições para a iniciativa continuarão abertas até ao dia 24 de abril, pelo formulário on-line disponível em https://bit.ly/2EZ3yx7, na receção da Câmara Municipal, junto das coletividades locais ou pelo telefone 234 830 117.

As inscrições já efetuadas, continuarão válidas para a nova data.

À semelhança do ano anterior, a “Primavera Ciclável” associa-se ao “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, uma iniciativa de sensibilização, organizada localmente pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Murtosa (CPCJM), em parceria com o Câmara Municipal, no âmbito da campanha nacional, levada a cabo pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNDPCJ).

Desta forma, pretende-se que o passeio seja, também, uma expressão de consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e a consolidação das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e o fortalecimento das próprias crianças, aliando o caráter lúdico e saudável do uso da bicicleta à defesa de uma causa que é de todos.

A "Primavera Ciclável tem ponto de encontro marcado para o Parque Municipal da Saldida, por volta das 14H30. O passeio cicloturistico passará pelos percursos da natureza do Concelho, terminando novamente no Parque Municipal.

As inscrições na Primavera Ciclável são totalmente gratuitas e, para além de um kit constituído por uma t-shirt, um boné e seguro, os participantes ficam habilitados ao sorteio de uma bicicleta, que terá lugar no final do passeio.
Os interessados podem inscrever-se, até ao dia 24 de abril, pelo formulário on-line disponível em https://bit.ly/2EZ3yx7

Podem, igualmente, fazê-lo na receção da Câmara Municipal, junto das coletividades locais ou pelo telefone 234 830 117.

Notícia extraída da Página do Município da Murtosa

Sábado, 20 de abril, pelas 21h30, na Junta Freguesia Bunheiro