.:: Junta de Freguesia de Nespereira ::.
Sexta-Feira, 29.3.2024

INAUGURAÇÃO OFICIAL P. LÚDICO PEDAGÓGICO RAUL BRANDÃO

No próximo sábado, 8 de junho, a junta de freguesia de Nespereira, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, irá proceder à cerimónia de inauguração da 1ª fase de um novo espaço público de fruição e convívio, denominada de Parque lúdico Pedagógico Raul Brandão.

Nesta 1ª fase do projeto foi requalificada uma parcela de terreno que se encontrava abandonada e degradada, não obstante estar situada numa zona nobre e central da freguesia, devolvendo-a à comunidade para seu desfrute e deleite.

Foram construídos percursos pedonais, acessos viários, parque de estacionamento, rede de iluminação pública e procedeu-se ao ajardinamento do espaço, a que se acrescentou, a instalação de parque infantil, máquinas para a prática do exercício físico e um conjunto de mesas e bancos de apoio.

Numa 2ª fase, que se espera para breve, dar-se-á enfase a uma vertente cultural e didática. O objetivo é fazer deste local, um espaço de promoção e exaltação de Nespereira, das suas gentes e dos seus valorosos filhos.

E evento tem inicio marcado para as 15h e terá o seguinte programa:

TARDE RECREATIVA

• IOGA
  • ZUMBA
  • GINÁSTICA
  • JOGOS TRADICIONAIS: CARTAS, DOMINÓ, CHINCALHÃO, PIÃO, OUTROS

PICNIC COMUNITÁRIO

RECEÇÃO ÀS ENTIDADES OFICIAIS

CERIMÓNIA SOLENE DE INAUGURAÇÃO

(Presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança)

NOITE DE VARIEDADES

(Com participação especial de MARCO GÉNIO)