.:: Junta de Freguesia de Moimenta da Beira ::.
Domingo, 05.5.2024

Junta de Freguesia - Rampa Facilita acesso à Junta de Freguesia

Rampa facilita acesso à Junta de Freguesia

A pensar nos cidadãos com mobilidade reduzida, a Junta de Freguesia de Moimenta da Beira está a readaptar os espaços e os acessos ao seu edifício-sede.
O projecto contempla a construção de uma rampa e de casas de banho para deficientes motores e pessoas com dificuldade de mobilidade. Prevê ainda obras no rés-do-chão, para onde serão transferidos todos os serviços de atendimento ao público que funcionavam no primeiro andar, entre os quais o Gabinete de Inserção Profissional, que terá um espaço próprio
"Não fazia sentido mantermos os nossos serviços a funcionar no primeiro andar, cujo acesso só era possível depois de subirmos várias dezenas de degraus. Até a mim me custava às vezes subir aquela escadaria toda, quanto mais aos idosos. Mas mais grave ainda, era continuarmos a vedar o acesso às pessoas que utilizam cadeira de rodas para se deslocarem", explica Francisco José Rebelo Gomes, o presidente da Junta de Freguesia, que quer ver concluídas as obras a tempo das próximas eleições para a presidência da República, marcadas para o dia 23 de Janeiro de 2011.

Brasão da Junta de Freguesia
Gabinete de Inserção Profissional (GIP)
Logo da Freguesia de
São João Baptista