Sexta-Feira, 26.4.2024

REDE LOCAL DE APOIO AO ISOLAMENTO NO CONCELHO DA MURTOSA

O Município da Murtosa, as Juntas de Freguesia e a Segurança Social, estabeleceram uma parceria institucional de apoio social, constituindo a REDE LOCAL DE APOIO AO ISOLAMENTO NO CONCELHO DA MURTOSA.

A rede visa dar uma resposta eficaz às necessidades associadas a situações de isolamento social, decorrentes do período de emergência da pandemia de COVID-19, em que exista falta de retaguarda familiar e/ou institucional, nomeadamente no que concerne à população mais idosa, aproveitando os recursos, a proximidade e o conhecimento das juntas de freguesia.

A rede apoiará logisticamente nas seguintes situações:
- Solicitação de bens essenciais nas lojas e supermercados e entrega nos domicílios;
- Pedidos de receitas médicas ao Centro de Saúde, solicitação de medicamentos na Farmácia e entrega no domicílio;
- Apoio nos contactos, apresentação de requerimentos e submissão de documentação digital a entidades e prestadores de serviços;
- Outras necessidades que assumam carácter urgente e inadiável.

Em caso de necessidade, os cidadãos poderão solicitar o apoio da rede, contactando a Junta de Freguesia da sua área de residência, através dos seguintes números de telefone,
de segunda a sexta-feira, das 9H00 às 12H30 e das 13H30 às 17H00.

FREGUESIA DO BUNHEIRO – 925 177 433
FREGUESIA DO MONTE – 968 925 421
FREGUESIA DA MURTOSA – 965 767 464
FREGUESIA DA TORREIRA – 969 521 643

A rede pode ser acionada por aqueles que dela precisem e por todos os cidadãos que tenham conhecimento de situações de necessidade deste tipo de apoio.

Continuará disponível, igualmente, a Linha de Apoio Social, criada pelo Instituto de Segurança Social, acionável pelo número 300 519 832 ou pelo e-mail iss-aveiro-oazemeisestarrejamurtosa@seg-social.pt, que, perante as solicitações, continuará a fazer a articulação com as respostas locais.

Notícia extraída da Página do Município da Murtosa