Terça-Feira, 19.3.2024

CRM ACOLHE EXPOSIÇÃO “MURTOSA – POR DIOGO BARROS”
... uma mostra que tem a pretensão de homenagear esta figura relevante da cultura murtoseira, recentemente desaparecida.

Diogo Manuel da Graça Barros foi vareiro de nascimento, mas murtoseiro por opção.

Ao longo dos anos, registou inúmeros instantes da terra que abraçou como sua. Homem interessado, dedicou-se como poucos à Murtosa e, sempre que achou importante, fotografou “o momento”.

Idealizada e promovida pela sua sobrinha, Maria Filomena Peralta da Cruz, esta exposição procura dar a conhecer a Murtosa pelos negativos de Diogo Barros. A cada imagem, uma sentida mensagem dos seus filhos, sobrinhos e netos.

A exposição estará patente ao público até ao dia 22 de janeiro e poderá ser visitada gratuitamente às segundas e terças, das 9H30 às 11H30, e aos sábados e domingos, entre as 11H00 e as 13H00.

Informação extraída da página do Município da Murtosa