Domingo, 28.4.2024

Passeio ciclo turístico dos 'Camponeses da Beira-Ria'

A maioria dos convivas reuniu-se no Largo da Junta de Freguesia do Bunheiro, após o término das celebrações do Domingo de Ramos, donde partiu em direcção à Torreira, tendo-se juntado com o grupo de elementos que vinha do sul, junto aos pinheiros do Mancão, onde se apanhou a pista ciclável que nos levaria ao destino.

Uma vez no Parque de Merendas de S. Paio, fizeram-se os preparativos e, entretanto chegou a parte do material comestível que havia seguido mais tarde, via automóvel.

Teve então lugar o almoço, precedido das entradas, tendo-se seguido, depois das variadas sobremesas, uma deslocação a pé até ao café mais próximo.

Após o regresso, houve tempo para descansar e para jogar uma “cartadas”.

Seguiu-se um pequeno lanche, para quem quis e iniciou-se a viagem de regresso até ao Bunheiro, fazendo o percurso inverso da ida.

Foi uma boa jornada dos “Camponeses”, na qual ressaltou as capacidades ciclisticas de alguns dos mais novos elementos, que suportaram como os jovens e mais adultos, uma viagem a pedalar até à Torreira e regresso.