Sexta-Feira, 26.4.2024

Espectáculo de Danças de Salão

Este espectáculo foi pensado com um enredo tendo o mesmo sido apresentado em forma de história onde, a cada passo e num determinado contexto e época, surgia a dança, de forma natural, como mote.

Os espectadores tiveram oportunidade de apreciar, além da teatralização com que era feita a ligação dos diversos momentos de dança, a muito boa execução técnica dos diversos pares de bailarinos nos numerosos temas apresentados e a forma alegre como o faziam.

A coreografia foi muito bem conseguida, como conseguida também foi a forma como os pares de bailarinos se apresentaram trajados nos diversos momentos, sempre adequados à época e de forma a ajudar a enquadrar o tema.

Foi a segunda vez que este grupo apresentou um espectáculo no salão da Junta do Bunheiro, local onde habitualmente ensaia às terças-feiras à noite.

Relativamente à generalidade dos espectáculos que têm passado por esta casa, este foi um espectáculo diferente, conservando contudo a tónica dos espectáculos de grande nível com uma animação contagiante que fez com que, no fim, a assistência tivesse “saltado” para a pista e dado um “pezinho” de dança.

Parabéns a todos os que idealizaram o espectáculo, o ensaiaram e o executaram pois, contribuíram para o fomento da cultura da dança, os nossos jovens e a nossa terra ficou a ganhar culturalmente.

Uma palavra de apreço aos professores (Liliana e Alex) pelo maravilhoso trabalho já realizado, uma de parabéns aos nossos jovens e de incentivo a que continuem e, para finalizar, uma de carinho para os mais pequeninos – uma ternura.

Ficamos à espera de um próximo espectáculo!...