Sábado, 27.4.2024

10ª Descida do Rio Antuã (Carnaval Fluvial de Estarreja)

Esta iniciativa anual, que já vai na sua 10ª edição, é promovida pelo Centro de Cultura e Desporto de Salreu e teve por objectivo a devolução do rio à população, tornando-o local aprazível de lazer.

Em termos de participação ela tem vindo a aumentar, sendo que este ano se registaram 260 participantes e 64 embarcações.

A equipa do Grupo Musical Bunheirense levou para o Rio Antuã um problema da actualidade - a “Intervenção do FMI em Portugal”, operação ali retratada de forma severa e radical, culminando com o “Funeral de Portugal”.

Esta equipa do Bunheiro, que aqui representou o Grupo Musical Bunheirense, alcançou o 1º lugar da classificação geral, o 1º lugar na crítica social e o 2º lugar como equipa mais divertida. Foi, sem dúvida, uma equipa vencedora.

A estação de televisão SIC fez a cobertura deste evento, tendo passado uma reportagem no telejornal da noite, encontrando-se disponível em Descida do Rio Antuã sicnoticias.sapo.pt

Felicitações à equipa do Grupo Musical Bunheirense que, mais uma vez, ergueu bem alto o nome da nossa freguesia.