Sábado, 27.4.2024

4º Passeio de Bicicleta

Mais de sete dezenas de pessoas, participaram no passado domingo no 4º passeio de bicicleta ACB/ Amigos da Cerca.

Pouco depois das 08H00, os primeiros participantes no evento começaram a chegar ao largo da Junta de Freguesia, onde se concentraram e aguardaram a distribuição do material aos convivas.

A partida ocorreu já depois das 09H00, tendo sido feito o seguinte percurso: S. Simão, Mancão, Estrada Velha de Leirosa, Guarita do Padeiro, Marginal P. António, Ameirinhos e Ribeira de Pardelhas.

Neste local, no parque de merendas, foram proporcionadas uma sandes e uma bebida aos participantes, para retemperamento de forças.

Tendo-se continuado o percurso o grupo dirigiu-se ao Bico, Igreja da Murtosa, Parque da Saldida, Praça de Pardelhas, Av. Santo António do Monte e regresso ao ponto de partida (Largo da Junta de Freguesia do Bunheiro).

No final teve lugar um almoço convívio, tendo o mesmo sido servido ao ar livre, no espaço em frente à sede da ACB, o qual se tornou um espectacular momento de convívio entre os participantes.

Mais uma jornada digna de realce, que vem na senda da promoção do uso da bicicleta na nossa terra, para bem da nossa saúde, da melhoria do ambiente e da economia.

Esta é uma mensagem que cala bem fundo no Projecto Murtosa Ciclável, o qual, por sua vez, se enquadra no Projecto de Mobilidade Sustentável.

O Projecto Mobilidade Sustentável visa a melhoria contínua das condições de deslocação, a diminuição dos impactes no ambiente, e o aumento da qualidade de vida dos cidadãos, indo ao encontro das grandes orientações estratégicas comunitárias e nacionais neste âmbito, numa lógica de sustentabilidade.

Parabéns aos organizadores e parceiros.