Domingo, 28.4.2024

Dia Mundial do Ambiente (4 de Junho)

Numa organização da Junta de Freguesia do Bunheiro, com a qual colabora a Câmara Municipal da Murtosa, vamos celebrar este dia efectuando um percurso ao longo da nossa floresta, durante o qual os guias irão falar dos problemas da floresta, da sua flora e, eventualmente, da fauna, se tal for oportuno.

A concentração será na parte nascente da Zona Industrial (junta à Triser ou Jopires), às 09H00, onde serão organizados grupos.

Estes grupos, acompanhados do respectivo monitor, sairão do local de concentração e iniciarão o percurso com desfazamento de alguns minutos uns dos outros.

Aconselha-se aos participantes que tragam roupa e calçado adequados e um boné para protecção da cabeça. Devem ainda vir munidos de uma garrafa de água. Podem ainda trazer consigo uma máquina fotográfica para colher imagens para memória futura.

Aos participantes, a organização oferecerá uma sandes e um garrafa de água, a cerca de 2/3 do percurso.

O percurso terá cerca de 6 km e terminará no local de partida.

No final os participantes serão convidados a colaborarem na plantação de uma árvore no parque a norte da Junta de Freguesia, árvore essa que ficará a perpectuar esta comemoração.

A acção visa dar a conhecer a nossa floresta e sensibilizar a população em geral e os participantes em particular para os atentados ambientais que diariamente se continua a cometer, como forma de os evitar no futuro, para que nós e os nossos vindouros possam vir a usufruir de melhor qualidade de vida em termos ambientais.